“Fim de semana perfeito” para Francisco Mora

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Duas vitórias, duas pole position e duas voltas mais rápidas são o resumo de dois dias de competição, em que Francisco Mora voltou a nível que procurava desde o início do ano Os problemas no Porsche 991.2 GT3 Cup foram resolvidos e foi encontrado uma afinação que permitiu excelentes prestações. O piloto portuense e a Veloso Motorsport meteram mãos à obra e trabalharam incansavelmente para encontrar soluções e regressar à velha forma. A equipa foi para Navarra com a confiança de que tinha resolvido todas as questões. Mas faltava a prova dos nove, em pista, perante a forte concorrência da Porsche Sprint Challenge Ibérica. O resultado está à vista.

Mora começou o fim de semana na frente, mas ainda com algumas dúvidas quanto ao seu verdadeiro ritmo, tendo colocado pneus usados nos treinos livres. Sem saber que pneus escolheram os adversários, o piloto da Veloso Motorsport foi otimista, mas cauteloso para a primeira qualificação. Mas aí, as cartas foram colocadas na mesa, Mora conquistou a ‘pole’ e teve a confirmação que estava um furo acima da concorrência. Na corrida 1, alcançou um triunfo tranquilo, o segundo da temporada, confirmando as boas indicações. No entanto. Mora ainda procurava um compromisso de afinação mais adequado. No domingo, o Porsche 991.2 GT3 Cup foi para a pista com uma afinação repensada e Mora conseguiu melhorar ainda mais. A ‘pole’ surgiu com naturalidade tal como a vitória na segunda corrida, que liderou como quis, gerindo na perfeição os acontecimentos.

No balanço do fim de semana. Mora estava visivelmente satisfeito: “Um fim de semana perfeito. Andávamos à procura de um fim de semana assim desde o início da temporada, mas os problemas no carro impediram-nos de mostrar o nosso verdadeiro valor. Foi preciso trabalhar muito para conseguir entender a raiz do problema e aplicar a solução. Estas duas vitórias são o culminar de muito trabalho e queria dar uma palavra especial ao Sr. Luís Veloso e a todo o staff da Veloso Motorsport, que mais uma vez mostrou a qualidade do seu trabalho. Estas duas vitórias são deles também”.

“No sábado começamos com algumas cautelas, mas na qualificação confirmamos que estávamos bem e que já nos tínhamos aproximado do nível que queríamos. A vitória acabou por surgir com naturalidade, apesar de ainda não estar cem por cento satisfeito com a afinação. Fizemos algumas mudanças para domingo, que resultaram. O carro ficou melhor e permitiu-me ter um ritmo muito bom. Já estamos mais próximos do que pretendemos, mas há ainda trabalho pela frente. Vem aí o Estoril, uma pista que todos conhecem bem e não podemos menosprezar a concorrência. Eles vão querer mostrar mais e melhor, e nós temos de estar preparados para isso. Vamos trabalhar para estar bem e manter a liderança do campeonato. Mas foi muito bom voltar a ter um fim de semana forte, à imagem de muitos que já tivemos no passado”, acrescentou o piloto do Porto, que cimentou a sua liderança na competição, com 11 pontos de vantagem para o segundo classificado.

Share this Post