António Félix da Costa teve um fim de semana complicado nas 10ª e 11ª corridas do Campeonato do Mundo de Fórmula E que se disputaram em em Jacarta (Indonésia). O piloto português da TAG Heuer Porsche batalhou com todas as suas armas para terminar ambas as corridas nos lugares pontuáveis, mais precisamente na oitava posição na corrida de sábado e no sétimo lugar no domingo. As qualificações foram de facto o ‘calcanhar de aquiles’ de Félix da Costa, que no Sábado foi apenas 15º, o que o obrigou a partir dessa mesma posição. Apesar de tudo AFC efectuou uma corrida inteligente, sempre ao ataque, recuperando sete posições, até ao oitavo posto final. No domingo o piloto de Cascais não foi além do 11º lugar na qualificação, o que o penalizou e obrigou AFC a nova recuperação, até ao sétimo posto final.
Um fim-de-semana que fica marcado pelas dificuldades na qualificação, que impediram Félix da Costa de ir mais longe no circuito de Jacarta. Apesar de tudo AFC traz dez pontos para casa e cimentou a liderança no campeonato de equipas, aumentando a vantagem da equipa TAG Heuer Porsche, que lidera a tabela com 22 pontos de vantagem para a Envision Racing. “Tíínhamos condições para ter trazido muitos pontos de Jacarta, mas ontem na qualificação falhámos no acerto do carro e hoje melhorámos bastante o carro, mas eu cometi uma erro na volta rápida, que me fez perder tempo. Na Formula E todos os detalhes contam e estas duas qualificações menos conseguidas, acabaram por nos impedir de lutar pelos lugares da frente nas duas corridas. Sobre as corridas em si, pouco a dizer, recuperei sete lugares ontem e quatro hoje, mas honestamente não estou contente e se queremos lutar pelas vitórias, temos de melhor a qualificação”, referiu António Félix da Costa em jeito de balanço.
A próxima prova tem lugar em Portland (EUA), mas no entretanto, o piloto português seguiu direto para Le Mans, onde no próximo fim-de-semana disputa a 100ª edição das míticas 24 horas de Le Mans, prova que venceu no ano passado na classe LMP2. De referir que AFC está agora inscrito na classe principal – Hypercar, ao volante de um Porsche 963, da Hertz Team JOTA, juntamente com os seus companheiros Will Stevens e Yifei Ye.
Classificação ado Mundial de Fórmula E
- Pascal Werhlein – 134 pontos
- Jake Dennis – 133 pontos
- Nick Cassidy – 128 pontos
- Mitch Evans – 109 pontos
- Jean Eric Vergne – 97 pontos
- António Félix da Costa – 78 pontos
- Max Guenther – 70 pontos
- Sam Bird – 62 pontos
- Sebastien Buemi – 62 pontos
- Jake Hughes – 46 pontos
Share this Post