Depois de ter chegado na Falperra e de forma brilhante à sua segunda vitória na temporada, José Pedro Gomes apresenta-se à partida da edição 2023 da Rampa Serra da Estrela Covilhã tendo como objetivo vencer e assim reforçar a sua candidatura ao título nacional de Clássicos de Montanha. Quinta prova da temporada 2023 do Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha JC Group, a rampa organizada pelo CAMI Motorsport marca o arranque da segunda metade da época, começando assim uma fase decisiva na batalha pelo título nacional.
Duas vitórias e um pódio são o farto pecúlio já angariado por José Pedro Gomes, colocando-o claramente entre os principais candidatos a vencer em todas as provas do calendário e, logicamente, a chegar ao cetro de campeão. Na Serra da Estrela, terá pela frente um naipe alargado de reputados candidatos ao triunfo, incluindo alguns especialistas locais, mas o conhecido piloto causídico de Montalegr tem demonstrado que está numa forma incrível e que o Ford Escort RS 1800 preparado pela ZMP se transformou numa arma capaz de suplantar toda a oposição, estando ciente de que um triunfo na Covilhã o destacará na corrida ao título. A rampa desenhada no ‘teto de Portugal Continental’ terá um desafiante traçado, com 5.250 metros de extensão, que ostenta um acumulado de subida de 454 metros, com uma inclinação média de 9,12% e máxima de 11,56%, o que torna a pista numa das mais difíceis do campeonato.
No sábado, as subidas começarão às 13.30 horas, com o programa a incluir duas oficiais de treinos e a Subida de Prova 1, com começo calculado para as 17.30. No Domingo, arranque bem cedo, pelas nove da manhã, com uma subida de treinos livres, acontecendo depois mais uma de treinos oficiais, antes das Subidas de Prova 2 e 3, que fecharão o programa da rampa organizada pelo CAMI Motorsport.
Share this Post