Parcídio Summavielle esteve em grande plano no Rali de Santo Tirso, levando o Renaul Clio RS da MNE Sport ao top cinco. Rubricando mais uma magistral exibição, o piloto de Fafe, navegado pelo seu conterrâneo Jorge Oliveira, foi paulatinamente subindo na geral, terminando a prova no quinto posto absoluto, correspondente à segunda posição nas duas rodas motrizes, recolhendo ainda a pontuação máxima entre os concorrentes do Start Norte de Ralis e conquistando mais um pódio nas contas do Promo Norte. Na prova organizada pelo CAST, Summavielle até entrou com o ‘pé esquerdo’. Um erro de percurso na super especial noturna de abertura custou-lhe muitos segundos e terminarem a fase inicial da prova bem longe dos lugares cimeiros.
Mas durante a jornada decisiva de sábado, o piloto fafense ‘abriu o livrop e fez ‘voar baixinho’ o Renault Clio RS R3 da MNE Sport, fazendo sempre tempos entre os melhores da geral e dos dois campeonatos em que estão envolvidos. No final, o Top cinco à ‘geral’ e o Top dois nas duas rodas motrizes, premiaram a sua exibição, almejando ainda realizar uma magnífica operação pontual ao recolherem o máximo de pontos no Start Norte de Ralis e a pontuação referente ao terceiro posto entre os Promo Norte. Com estes resultados, Parcídio Summavielle reforçou o seu terceiro posto na tabela do Start Norte, aproximando-se dos dois lugares da frente e saltou para a mesma terceira posição no Promo Norte de Ralis.
No fecho da contenda, o piloto-edil de Fafe fazia “um balanço extremamente positivo. Viemos a Santo Tirso com a ambição de terminar dentro do Top 10 e acabamos por realizar uma excelente operação em termos de campeonatos, sobretudo no Start Norte, que nos interessa mais. Gostei muito dos troços cronometrados e adaptei-me rapidamente. Tivemos alguns percalços, sobretudo no arranque da prova. Cometi um erro logo na Super Especial de abertura e, na primeira classificativa da tarde de sábado apanhamos algumas pedras e o toque afetou-nos o rendimento do carro. Tentamos compensar com uma condução mais solta e acabou por ser um excelente rali!”.
José Carlos Magalhães, team manager da MNE Sport corroborou da análise do seu piloto e “foi mais uma prova que nos correu muito bem. Tivemos um início sobressaltado, mas na etapa decisiva o ‘chip’ do nosso piloto e de toda a equipa esteve virado para lutarmos pelo triunfo e felizmente conseguimos mais um resultado fenomenal. Está a ser uma época incrível para a MNE Sport. Fim-de-semana após fim-de-semana, temos tido resultados sempre de topo, com vários pilotos a vencer ou a ficarem no pódio. No caso particular do Parcídio, tem sido uma surpresa incrível nos ralis, embora já tivéssemos a convicção de que ele iria brilhar e assim tem sido”.
Share this Post