Fabio Mota abre temporada com pódio no Algarve

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Fábio Mota iniciou a sua temporada no Campeonato de Portugal de Velocidade e do ibérico Supercars Endurance com um pódio, na jornada da competição disputada no âmbito do Algarve Welcome Spring no Algarve. Um resultado animador para o piloto de Vila Nova de Gaia que se estreou oficialmente aos comandos de um Ginetta G55 GT4 da Tockwith Motorsports que divide com Bruno Pires, o seu colega de equipa dos últimos anos.
Nos treino- ivres e a qualificação Fábio foi-se adaptando à sua nova montada, tendo registado o décimo primeiro crono entre vinte e oito carros – um resultado prometedor. Porém, logo na primeira corrida, disputada no domingo de manhã, o seu colega de equipa, que arrancou de sétimo, parou na volta de aquecimento com problemas de transmissão, o que atrasou o duo. A Tockwith Motorsports trabalhou em contrarrelógio para resolver a questão, mas o piloto gaiense perdeu muito tempo, terminando em 26º v a dez voltas dos vencedores. Na segunda corrida , disputada na tarde de domingo, Fábio Mota realizou o primeiro turno de condução, e logo no arranque ganhou duas posições, passando a imprimir um ritmo rápido e consistente. Bruno Pires continuou a boa performance do seu colega de equipa e no final subia a quarto da geral, segundo da GT4 Pro, o que permitiu à dupla do Ginetta G55 GT4 assegurar o seu primeiro pódio da temporada.

“Na primeira corrida tivemos um azar que comprometeu imediatamente o nosso resultado. Na segunda, conseguimos rodar de forma competitiva e, no final, conquistámos um pódio, que penso ser merecido, uma vez que não cometemos erros, ao contrário de alguns dos nossos adversários. Sabemos que temos um carro ligeiramente menos competitivo que as máquinas mais recentes, mas vamos trabalhar para o colocar mais rápido e nos podermos bater com os nossos adversários num plano de menor inferioridade. No fundo, acabou por ser um fim-de-semana positivo, dado que ficámos a conhecer melhor a equipa e o Ginetta e ainda conseguimos um pódio”, frisou Fábio Mota, cujo próximo embate no Campeonato de Portugal de Velocidade e do ibérico Supercars Endurance tem lugar no Circuito del Jarama nos próximos dias 10 e 11 de Junho.

Share this Post