‘Dobradinha’ e pódio dos Kumho na Aboboreira

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

As equipas participates no Desafio Kumho Portugal estveram em destaque no Rally Terras D’Aboboreira, prova pontuável para os campeonatos Promo, Promo Norte e Start Norte de Ralis. É que para além de uma ‘dobradinha’, conseguiram uma tripla e um pódio. O eveno,i disputado nos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses permitiu a Daniel Nunes e Liliana Costa a primeira vitória da temporada, com a dupla a estar sempre entre os mais rápidos. Sendo que quatro troços cronometrados do fecho da prova, colocou o seu Renault Clio Rally4, preparado pela Domingos Sport na liderança, de onde não mais sairia.

Nunes e a sua jovem navegadora consumariam de forma merecida um êxito merecido neste terceiro rali da época do Campeonato de Portugal de Ralis Duas Rodas Motrizes (CPR 2RM), que voltou a demonstrar que Gonçalo Henriques é já uma certeza no panorama dos ralis portugueses. O jovem piloto, navegado Gonçalo Cunha, esteve desta feita ao volante de outro Clio Rally4 da Domingos, e provou merecer ter feito esse ‘upgradep’ do anterior Rally5. Prova imaculada, sempre em crescendo e premiada com o segundo lugar final, naquele que foi o segundo pódio da temporada de estreia, contribuindo assim para um saboroso “um-dois” dos Kumho. Já Nuno Coelho e Rafael Paiva foram senhores de uma prova construída com inteligência tática, que os levou a galgar muitas posições na tabela das 2RM, colocando o seu Renault Clio Rally4 equipado com pneus Kumho num muito positivo sétimo posto na ‘geral’ das duas rodas motrizes do COR. Três posições abaixo encontrámos outra dupla Kumho. Pedro Silva e Roberto Santos tiveram na prova do Clube Automóvel de Amarante uma das mais difíceis da temporada até ao momento. Mesmo assim, conseguiram terminar e recolher pontos que podem vir a ser preciosos para a equipa do Peugeot 208 Rally4 que defende as cores da Beira Baixa no final do campeonato.

Já nas lides do Campeonato Promo de Ralis, as merecidas expectativas de ver uma equipa Kumho a vencer, a exemplo do que sucedeu nas duas primeiras provas da época deste campeonato, ficaram abaladas quando Adruzilo Lopes, desta feita navegado por Leandro Parreira, se viu forçado a abandonar, com problemas no Mitsubishi Lancer EVO X, numa altura da prova em que já liderava. No entanto, as honras dos Kumho ficaram bem defendidas por Rui Borges e Luís Ribeiro. No rali de despedida do seu Mitsubishi Lancer EVO IX, agora que o piloto vai estrear um novo carro da tipologia N5, a dupla foi capaz de fazer uma prova muito interessante, subindo lugares na geral do Promo até se fixarem um excelente segundo lugar da ‘geral’, levando ainda para casa uma saborosa vitória na Divisão 1 do Desafio Kumho Portugal. A façanha das equipas Kumho tornou-se ainda maior com o domínio absoluto com três equipas Kumho a reservarem por completo o Pódio nas contas do Campeonato Start Norte de Ralis.

Em grande destaque, Jorge Carvalho e Fábio Reis que venceram de forma categórica, impondo um andamento muito forte com o seu Peugeot 208 R2 VTI preparado pela Domingos Sport. A dupla almejou ainda garantir a terceira posição no que concerne às lides do Promo Norte de Ralis e, com mais este resultado musculado lideram de forma cada vez mais firme as duas competições nortenhas. Juntaram ainda ao pecúlio o segunod posto na Divisão 1 do Desafio Kumho, aqui na frente da dupla Nelson Trindade/Raquel Graça (Mitsubishi Lancer EVO X). Voltando ao pódio Start Norte, encontrámos na segunda posição Miguel Carvalho e Tiago Silva, sempre céleres com o Peugeot 206 GTi. Foram ainda os grandes vencedores da Divisão 2 do Desafio Kumho.

Logo atrás, Filipe Teixeira e António Campos, desta feita também tripulando um Peugeot 206 GTi, fecharam o pódio do Start Norte e garantiram a 2ª posição da D2 Kumho, competição que viu o Nissan Micra 1.3 Super S muito bem guiado por João Lucas e Cláudia Rodrigues suplantar todas as dificuldades da prova para conquistar o terceiro lugar. Entre as equipas participantes no Desafio Kumho, apenas uma conheceu o fel da desistência neste Rali Terras D’Aboboreira. Falamos de Henrique Rodrigues e Daniel Rodrigues. Abandonaram a prova após a primeira classificativa de sábado, com problemas no seu Mitsubishi Lancer EVO VII, isto depois de terem tido uma forte saída de estrada. Até ao momento em que a sorte os abandonou, a dupla duriense fez uma prova muito bem conseguida, estando a lutar pelos lugares de pódio do Promo, do Promo Norte e da D1 Kumho.

Share this Post