Miguel Critsóvão teve um inicio de participação prometedorno European Le Mans Series, ao conquistar a segunda posição da categoria LMP3 nas 4 Horas de Barcelona. Depois de na qualificação a sua equipa ter logrado o mesmo resultado com o Ligier JS P320 # 13 da Inter Europol – que dividiu com Kai Askey e Wyatt Birchacek. O piloto português realizou os dois primeiros turnos de condução, evidenciando rapidez e consistência, assinado por diversas vezes a volta mais rápida da categoria. Esse ritmo permitiu-lhe rodar no segundo posto, para depois da sua passagem pelas boxes assumir a liderança com autoridade.
Uma situação de bandeiras amarelas viria a prejudicar Kai Askey no turno deste piloto, o que fez o Ligier # 13 descer para terceiro dos LMP3. Wyatt Brichacek viria a ver a bandeira de xadrez nessa posição, antes de uma penalização ao segundo classificado sobre a meta por não cumprir as regras do ‘safety car’ promoveu a equipa de Cristóvão ao segundo lugar. No fnal o piloto de Lisboa confessaria: “Foi uma corrida difícil, mas conseguimos um bom resultado e começar bem a temporada, que era o nosso objetivo. Estrategicamente eu fiz os dois primeiros ‘stints’ com o mesmo jogo de pneus, mas consegui manter sempre um bom rimo e estar sempre na luta pelo primeiro lugar”.
“Penso que a situação de ‘Full Coirse Yellows’, logo após a nossas segunda paragem nas boxes foi determinante para que ficássemos afastados da vitória. Mas foi uma boa forma de começar o campeonato”, avalia ainda Miguel Cristóvão, que se mostra confiante para o resto da temporada no ELMS: “Penso que confirmamos que somos competitivos e que podemos lutar pelo triunfo, como se verificou nesta prova. Este resultado garante-nos bons pontos e foi uma boa forma de iniciar a nossa campanha. Temos de continuar a este nível para podermos lutar por vitórias consistentemente e estar na batalha pelo título”.
A próxima prova do European Le Mans Series está marcada para 16 de julho no circuito francês de Paul Ricard.
Share this Post