David Megre, vai disputar este fim de semana a Baja TT Dehesa Extremadura aos comandos de uma Kawasaki KX 450X. Nesta prova – que pela primeira vez este ano será pontuável para o Taça do Mundo FIM de Bajas – o piloto que conta no seu currículo com diversos títulos de campeão nacional e europeu de Bajas dará assim seguimento ao seu projeto desportivo que também envolve a aposta na internacionalização. Para o piloto do BP Ultimate Adventure Team esta será a sua “primeira corrida do mundial de Bajas. Trata-se de uma prova bastante exigente onde a navegação é a palavra de ordem”.
“Vou tentar perceber qual o nível dos pilotos do mundial. Essa questão será nova para mim, por isso o mais importante de tudo será concluir a prova sem quedas e no melhor resultado possível, aproveitando a ocasião para tentar disfrutar ao máximo desta prova na companhia dos meus colegas de equipa”, diz também David Megre, que enfrenta esta VII edição da Baja TT Dehesa Extremadura, que decorrerá pela primeira vez também em Portugal. A prova espanhola vai percorrer mais de quinze localidades da província de Badajoz e de Portugal. A competição arranca esta sexta-feira com o prólogo de 5,9 km que se disputa na cidade de Badajoz onde está localizado o parque fechado.
A etapa de sábado, terá dois setores seletivos. O primeiro que se realiza de manhã, arranca em Alconchel e vai percorrer as localidades de Higuera de Vargas, Oliva de la Frontera y Valencia del Mombuey e Zahínos, num total de 130 km. De tarde os concorrentes terão pela frente 200 km disputados ao cronómetro, com passagem nas mesmas localidades. No domingo disputa- se a derradeira etapa com 155 km distribuídos por dois setores seletivos: o primeiro entre Santa Marta e la Albuera terá 78,7km e o segundo entre Solana de los Barros e Santa Marta com 76,3 km.
Share this Post