Filipe Albuquerque quer recuperar liderança

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Filipe Albuquerque aborda a terceira prova do IMSA Sportscar, que no próximo fim de semana se disputa no circuito urbano de Long Beach, com o claro objetivo de recuperar o comando do campeonato perdido nas 12 Horas de Sebring. E contrariamente à corrida anterior realizada na histórica pista do centro da Florida, a prova do traçado californiano tem apenas a duração de 100 minutos, o que leva a que o piloto português divida o Acura ARX-05 # 10 da Wayne Taylor Racing With Andretti apenas com Ricky Taylor.

Sendo diverso de Sebring, o circuito de Long Beach é um desafio que Albuquerque quer vencer: “Temos consciência do nosso potencial e que vencer é um objectivo muito real. No entanto, nos últimos dois anos com a Acura neste circuito, eramos mais lentos que os nossos adversários. Com este carro acredito que estaremos mais competitivos e em melhores condições de lutar pelo lugar mais alto do pódio”.

A primeira corrida ‘sprint’ da época num circuito citadino é um cenário muito interessante para pilotos e equipas: “Vamos procurar encontrar o melhor compromisso para o Acura, fazer os melhores ajustes. Temos discutido as vitórias nas duas primeiras corridas, estamos em segundo no campeonato, a apenas 10 pontos dos líderes. Apesar de ainda estamos no início da temporada, é importante estar na frente desde cedo. É com esse espírito que vamos encarar esta corrida. Vencer seria o ideal, mas regressar à liderança do Campeonato independentemente do resultado, é algo que nos deixaria agradados. Estamos motivados”, acrescenta Filipe Albuquerque.

O programa do fim-de-semana prevê os treinos e qualificação na sexta-feira, 14 abril. A corrida está programada para a madrugada de domingo à 1h00.

Share this Post