A forma como vemos os eventos motorizados poderá mudar depois do Rally Sprint Show, que terá lugar a 20 e 21 de Maio em Oliveira de Frades. Sendo que o foco dos organizadores é o público e o espetáculo que o mesmo pretende assistir. E mesmo que se trate da primeira edição a realizar no Aeródromo da Pedra de Broa, a verdade é que o evento promete, num cenário que está a ser reconvertido para uma nova realidade. Sucede também que a prova acontece logo após o Rali de Portugal, que é a maior festa da especialidade realizada no nosso país e uma das mais carismáticas rondas do WRC.
A Target Road é a responsável pela realização do Sprint Rally Show, classificado como um evento diferente, compacto e realizado num espaço restrito, que pretende criar uma proximidade ímpar com o público ao utilizar um percurso único para a realização das suas especiais de classificação, mas numa área que reúne todas as condições de segurança, sem deixar de apresentar o mesmo tipo de desafio de um rali em termos desportivos para todas as equipas participantes, e com foco vincado na vertente promocional de divulgação da modalidade e das regiões onde a prova se insere. Assim, e durante dois dias, o programa vai propor diversas atividade que serão divulgadas brevemente.
Em termos desportivos destaca-se o facto do evento utilizar uma especial em terra batida com 5,7 quilómetros de extemsão, que está a ser ultimada e será o palco para 5 passagens cronometradas – mas a parte competitiva não foi esquecida e vai existir classificação final e prémios monetários para os vencedores em cada categoria. Existe um limite de 25 inscritos que visa garantir a qualidade e as melhores condições de participação e de logística para as equipas que neste momento começaram já a demonstrar elevado interesse. O segundo dia, 21 de maio, está dedicado às atividades promocionais, proporcionando todas as condições às equipas de receberem os seus convidados e realizarem as sessões de co-drive, entre outros atrativos.
A parte competitiva estará a cargo do Clube Automóvel de Viseu, sob a alçada da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting com o apoio dos 3 municípios, Oliveira de Frades, São Pedro do Sul e Vouzela que juntaram esforços desde o primeiro momento, reconhecendo a importância que tem para a sua própria promoção e incremento da capacidade de atrair visitantes para a região onde se realiza, bem como na capacidade de funcionar como veículo de promoção da sua oferta em termos turísticos. acesso está reservado para as atuais classes de viaturas em competição desde os mais competitivos Rally2, seguidos pelos Rally 3, 4 e 5, bem como das classes R3N e R2, estando também aberta a participação a SSV’s, entre outros.
Share this Post