Início de época satisfaz António Rodrigues

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

António Rodrigues diz que tem “de estar satisfeito com este início de temporada” no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Para o piloto da NJ Racing/Lusimed o traçado da Penha apresentava-se como um grande desafio a superar. E fê-lo com mestria, disputando taco-a-taco a vitória e garantindo o segundo pódio absoluto consecutivo da temporada. À chegada da prova vimaranense Rodrigues tinha perfeita noção estar entre os candidatos ao pódio absoluto e a ser um dos protagonistas da refrega pelo triunfo à geral. O piloto do Silver Car EF10 preparado pela FR Power vinha de um terceiro lugar em Murça e queria dar continuidade a esse bom arranque de época.

“O primeiro dia, com as condições climatéricas adversas, foi encarado por mim e pela equipa como um teste, para cumprir calendário. Andamos sem exageros e a fazermos algumas experiências com o carro, para perceber qual o melhor caminho para o evoluir”, explica António Rodrigues. E com sol e pista seca, a jornada decisiva de domingo já viu a ‘bala do Douro’ com outro ‘chip’: “Fomos sempre tentando aumentar o ritmo, continuando com o trabalho no sentido de conseguir tornar a frente do Silver Car mais eficaz. Os tempos foram baixando, mas dois detalhes viriam a ser decisivos para não passarmos do terceiro lugar. Na segunda subida de prova, primeira de domingo, o arranque não correu bem e perdemos tempo. Na terceira e última subida de prova, parti ao ataque, mas um pequeno toque prejudicou a subida. Perdi aí bem mais de um segundo”.

“Mesmo assim melhorámos o nosso melhor tempo do fim-de-semana”, refere o piloto de Santa Marta de Penaguião, para quem a prova na Penha “acabou por ser um fim-de semana muito positivo. O terceiro lugar representa muitos pontos que podem vir a ser importantes. Além disso, fomos melhorando ao longo dos dois dias de competição, exorcizamos todos os ‘fantasmas’ do passado e conquistámos o segundo pódio da temporada. Estivemos sempre na discussão e os tempos foram melhorando. E temos de sair satisfeitos da prova, sobretudo pela evolução que estamos a ter com o Silver Car. Foi incrível correr com tanto , sempre a apoiar os pilotos e quero agradecer à família, equipa e aos patrocinadores”, conclui António Rodrigues em jeito de balanço da sua participação nesta segunda prova da época.

Share this Post