Foi um arranque de temporada positivo para António Rodrigues no Campeonato de Portugal de Montenha JC Group. A ‘Bala do Douro’ voltou a provar na Rampa Porca de Murça ter andamento para estar a luta pelas vitórias. Cada vez mais capaz de extrair todo o potencial do seu belo e competitivo Silver Car EF10, António Rodrigues foi o mais forte no sábado, estabelecendo as melhores marcas absolutas nas duas subidas realizadas, mas, na jornada decisiva de domingo um toque condicionou a sua prova, conquistando, mesmo assim, um bom terceiro lugar absoluto.
Foi muito tempo sem andar no carro e, no sábado, tentámos voltar a ganhar ritmo. Correu muito bem, fizemos bons tempos e acabamos mesmo por ser os mais rápidos nas duas subidas de treino, mesmo não tendo exagerado no ritmo e usando pneus já muito gastos”. Mas, na jornada final de domingo, a sorte nada quis com a ‘Bala do Douro’. “Durante a primeira Subida de Prova e quanto estávamos prontos para atacar um pouco mais, alarguei um pouco mais a trajetória numa das curvas finais, acabando por danificar a roda do carro., o que acabou por me condicionar no que faltava da prova. A FR Power fez um excelente trabalho a tentar recuperar o carro, mas, achamos melhor não exagerar, para resguardar o carro e evitar problemas mais graves”. Os tempos obtidos revelam isso mesmo.
Ao contrário do que é habitual em António Rodrigues, o craque da NJ Racing/Lusimed não melhorou a sua marca da primeira para a terceira subida de prova, sendo apenas uma décima de segundo mais lesto na primeira Subida, em relação à inaugural, mas piorando 1,3 segundos na derradeira vez que galgou os 4,2 quilómetros do traçado de Murça. A prestação permitiu-lhe mesmo assim, garantir o terceiro lugar na geral, subindo ao pódio em Murça e recolhendo pontos importantes para o campeonato. “O terceiro lugar não nos deixa eufóricos, mas do mal o menos. Com o que aconteceu, acaba por ser um resultado que aceito e que poderá vir a ser útil num campeonato que tem tudo para ser muito disputado. Já foi um começo muito melhor do que o ano passado, época em que não conseguimos pontuar nas três primeiras provas. Agora, tenho de trabalhar mais e dar tudo nas próximas corridas”.
António Rodrigues deixou uma palavra final de agradecimento “ao Rui e a toda a equipa da FR Power, ao Silvestre e à Silver Car, que estiveram em Murça para nos apoiar, à NJ Racing, depositando aqui toda a minha alegria pelos resultados fantásticos da Rute e dos Nunos, agradecendo ainda à minha família e a todos os nossos patrocinadores”
O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, ruma agora a Guimarães, para disputar a Rampa da Penha Paisagem Protegida. A segunda prova da temporada está aprazada para os dias 1 e 2 de abril e será organizada pelo Demoporto.
Share this Post