Para além de garantir a fidelidade da MEO como patrocinador pelo terceiro ano consecutivo, a Porsche Sprint Cup deverá chegar a uma grelha composta por 25 carros, sendo que a competição tem agendada para 27 de março o seu primeiro ato oficial, com a realização do teste de pré-temporada no Autódromo do Estoril “Tenho fortes razões para estar entusiasmado com a recetividade de que tem sido alvo a Porsche Sprint Challenge Ibérica, tanto em Portugal como além-fronteiras”, diz José Monroy.
O responsável pela compettição adianta também: “Neste momento, temos já, entre carros derivados da P21, sejam 999.1 ou 999.2, perto de duas dezenas de inscrições e ainda há equipas fora do nosso país que têm demonstrado interesse e também é certo que haverá alguns 997 entre os participantes. Portanto, prevejo uma grelha final atrativa de 20 ou 25 carros. Quanto ao resto, e embora ainda haja algumas decisões importantes a tomar, está tudo a decorrer como previsto e só posso dizer que o relacionamento com a Porsche Motorsport tem sido fantástico”. O manager da P21 Motorsport esclareceu igualmente que decorrem negociações com a Repsol e a Quinta da Pacheca para também prosseguirem nos carros do troféu que tem início agendado para o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, a 14 e 16 de abril próximo.
Refira-se que este ano a competição promovida pela P21 Motorsport está registada na Federação Espanhola de Automobilismo (RFEDA), assim se explicando, face às edições anteriores, o maior número de jornadas do calendário no país vizinho. A segunda ronda será no circuito de Motorland (Espanha), a 27 e 28 de maio, para depois, a 24 e 25 de junho, o troféu rumar a Navarra (Espanha). A jornada do Estoril será a 29 e 30 de junho, antes das duas últimas do ano, ambas em pistas míticas: 23/24 de setembro, em Jerez de La Frontera e 14/15 de outubro, em Valência.
Share this Post