Com a temporada 2023 prestes a arrancar no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, o BP Ultimate Adventure Team acrescenta à sua formação o nome de Martim Ventura. Um jovem piloto por muitos considerado a grande promessa motociclismo de TT. Com Miguel Barbosa e Lourenço Rosa a disputarem a competição automóvel, onde também participa Luís Portela Morais, mas de SSV, Ventura, de apenas 22 anos, atual campeão júnior e por diversas vezes campeão nacional na Classe TT1, junta-se ao experiente e consagrado David Megre na competição moto. “É para mim um orgulho poder fazer parte do BP Ultimate Adventure Team uma equipa com valores e objetivos com os quais me identifico e de ter como colegas pilotos de reconhecido valor nacional e internacional”, começa por dizer o jovem piloto.
Martim Ventura destaca também: “Vai ser um ano com muitas competições onde vou lutar pelo primeiro lugar absoluto no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e iniciar a minha carreira internacional nos Rally Raids. Ter este apoio vai ser para mim uma grande ajuda de modo a conseguir alcançar os meus objetivos. Acredito que vamos lá chegar”. Sendo que final do ano passado o piloto ficou a 0,1s de conseguir a vitória na Baja Portalegre 500. O que motiva da parte do oito vezes campeão nacional de todo-o-terreno Miguel Barbosa os maiores elogios. “O Martim é um jovem muito aplicado, competitivo e com um enorme valor, que se integra de modo excelente nos objetivos e princípios do BP Ultimate Adventure Team. Está a progredir muito bem no seu percurso desportivo e penso que vai ser muito positivo para todos tê-lo na nossa equipa”, enfatiza o experiente piloto lisboeta.
A estreia desportiva de Martim Ventura no seio do BP Ultimate Adventure Team terá lugar na Baja Montes Alentejanos, jornada de abertura do campeonato que se disputa de 24 a 26 de Fevereiro tendo como base a cidade de Beja.
Share this Post