Depois de um mais um título nas Ultimate Cup Series em 2022 Miguel Cristóvão vai dar mais um passo na sua carreira e este ano vai disputar as Asian Le Mans Series ao volante de um LMP3, tendo iniciado já a sua preparação para uma temporada que o deixa entusiasmado. O piloto residente em Lisboa também vem de um título bronze de velocidade em Portugal e no Iberian SuperCars, colecionando cetros consecutivos desde 2019, que culminaram com os êxitos na Ultimate Cup em 2020 e 2021. Agora vai competir na categoria base dos protótipos mas no continente asiático, descobrindo um novo mundo, em termos de circuitos e ambiente, tripulando um Ligier JS P320, respondendo a um convite que lhe foi endereçado pela equipa Europol Competition.
Nas Asian Le Mans Series Miguel Cristóvão fará tripla com Kai Askey e Wyatt Brichacek, e poderá assim manter-se num nível de competição que ambicionava: “Já algum tempo que pretendia regressar aos LMP3, mas num campeonato ainda mais competitivo que as Ultimate Cup Series. A provas que disputei o ano passado nas European Le Mans Series, mesmo com alguns problemas que nos impediram de mostrar resultados, acabaram por ser uma boa forma de mostrar às equipas o que valia. E a Inter Europol Competition endereçou-me um convite que se mostrou irrecusável”, começa por diz o piloto originário de Tomar a propósito deste novo desafio. Cristóvão admite que “vai ser tudo novo” para si, “equipa, colegas e circuitos – e isso frente a uma oposição de grande nível”, mas diz que gosta “deste tipo de desafios”, sentindo-se “preparado para dar um grande salto”, na sua carreira. “Vou olhar para esta competição como uma forma de preparar a época europeia, mas claro que o objetivo passa sempre por conquistar bons resultados”, reitera.
Acima de tudo Miguel Cristóvão está empolgado: “Estou confiante e certo de que, com trabalho árduo de todos – da Inter Europol e dos meus colegas de equipa – poderemos assegurar classificações de relevo”. Sendo que as Asian Le Mans Series se disputam ao longo de dois fins de semana e quatro corridas em dois ciircuitos; a 11 e 12 de fevereiro têm lugar as duas provas de quatro horas no Autódromo do Dubai, e uma semana depois, a 18 e 19 do corrente, realizam-se mais dois confrontos com a mesma duração no Circuito de Yas Marina, no Abu Dhabi.
Share this Post