Rali dos Açores estará de regresso ao CPR em 2024

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

O Azores Rallye, que nos últimos anos fez parte do calendário do Campeonato da Europa de Ralis, vai voltar a figurar na ‘agenda’ do Campeonato de Portugal de Ralis. Isso mesmo foi anunciado após uma reunião entre a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e o Grupo Desportivo Comercial, organizador da prova açoriana. Foram negociações que decorreram durante semanas, que visou a inclusão do evento disputado em São Miguel no CPR de 2024, depois de tal não ter sido possível já para o próximo ano. Ni Amorim, presidente da FPAK fala de uma estreita colaboração entre as duas partes e deu garantias de que a qualidade do evento merece a sua inclusão na mais importante competição de ralis realizada no nosso país.

“O Azores Rallye é uma prova de referência a nível nacional e internacional, não só pelas suas características competitivas como organizativas, pelo que é importante dar-lhe o devido destaque e proporcionar aos pilotos que competem no CPR a maior diversidade em termos de competição”, justifica o presidente da FPAK, ao mesmo tempo que explica que o regresso do rali açoriano também implica alguma fase preparatória: “Para que seja uma realidade é preciso que as condições apresentadas em termos mediáticos e de apoio aos pilotos se concretizem. Acredito que o Grupo Desportuvo Comercial vai trabalhar para que tudo esteja em conformidade de forma a que o Azores Rallye regresse ao patamar que merece e no qual se destacou nos últimos anos”. Sendo que do lado dos organizadores da prova haja a satisfação pelo regresso ao Campeonato de Portugal de Ralis e saliente a colaboração e o esforço de todas as partes para que o evento açoriano voltasse rapidamente ao CPR, pois acredita que as melhores provas devem pertencer aos melhores campeonatos, tal como a agremiação de São Miguel havia já defendido em 2021.

5

Os organizadores do Azores Rally só lamentam “que em 2023 não tenha sido possível dar continuidade à permanência no calendário do CPR, após todos os esforços efetuados, este ano para que, através de um conjunto d apoios logísticos fosse possível ter os melhores pilotos do país numa prova com a qualidade, o prestígio e a relevância mediática que lhe é reconhecida”. Pelo que o Grupo Desportivo Comercial irá estar no CPR apenas em 2024 e até lá fará parte do Campeonato dos Açores de Ralis, do Troféu de Ralis do arquipélago “e ainda de uma competição internacional, cujo anúncio estará para breve”.

Share this Post