Joaquim Teixeira somou mais um êxito na Divisão Turismos 2.Na 41ª edição da Rampa Falperra o piloto da JT59 RacingTeam Bompiso foi um dos pilotos do dia neste evento pontuável para Campeonato de Portugal de Montanha JC Group e também para o Campeonato da Europa da especialidade. Autor de uma grande exibição, vemcendo a categoria a divisão, o seu grrupo e classe, estando no comando em todos eles. 28 anos depois da sua estreia no traçado de 5200 metros da subida brancarense, Joaquim Teixeira escreveu uma página de outo no seu palmarés, ao brilhar ao mais alto nível na edição 2022 da prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho.
O “Demolidor de Trás-os-Montes” desde muito cedo que deu o mote e colocou-se no comando da Categoria Turismos logo na primeira subida de prova, realizada a meio da tarde de sábado, com um tempo excecional: 2m18,847s. A excelência da marca vê-se pelos mais de quatro segundos a que ficou toda a farta e forte concorrência, ficando logo ali bem encaminhado o triunfo a toda a linha. Na jornada final de domingo, o piloto transmontano ainda enfrentaria alguns problemas técnicos, que o levaram a realizar uma marca menos boa na segunda subida de prova, mas retificou na terceira, com um tempo mais do que suficiente para terminar com uns sólidos 3,8 segundos de vantagem sobre o concorrente mais direto.
Com esta vitória, Joaquim Teixeira regressa ao comando da tabela pontual da Categoria Turismo e consolida ainda mais o seu domínio na Divisão Turismo 2 e no Grupo e na Classe onde o Cupra TCR está inserido. Cumpri os objetivos com que vim para a Rampa da Falperra. Consegui vencer novamente a categoria Turismos, e a Divisão Turismos 2 alem das vitorias no grupo e classe. Foi um pleno vitorioso. Não foi fácil devido à competitividade dos meus adversários e os problemas no Cupra nas duas subidas de domingo. Estou satisfeito, e agora vamos partir para a próxima prova com objetivo de nova vitoria”, resumiu o piloto e ‘patrão’ do JT59 Racing Team/Bompiso. Sendo que agora o foco vira-se para os circuitos: “Depois de conseguir a vitoria nesta prova o nosso objetivo passa por rever bem o Cupra TCR e, já no próximo fim-de-semana, levar o meu filho Daniel a um resultado de topo no arranque do Campeonato de Portugal de Velocidade, que acontecerá no Circuito de Jarama, em Madrid”.
Share this Post