Apesar de uma primeira corrida para esquecer, Tiago Monteiro amealhou os primeiros pontos no arranque do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), que teve lugar no passado fim de semana circuito citadino de Pau (França). O piloto português, agora integrado na Liqui Moly Engstler Motorsport, não teve uma qualificação fácil, largando apenas do 15º lugar para a primeira corrida, num traçado onde praticamente não existem pontos de ultrapassagens. Por isso no primeiro confronto Tiago não iria além do lugar que ocupava no ‘grid’. Já na segunda corrida conseguiu aproveitar algumas oportunidades e percalços alheios para ‘trepar’ cinco lugares e terminar nos pontos.
O piloto do Porto não tem dúvidas que o seu lugar na grelha de partida acabou por condicionar os seus resultados nesta primeira ronda do WTCR: “O resultado da qualificação praticamente que definiu os resultados das corridas. Havia pouco que pudesse fazer. Ainda assim, fomos para a primeira prova com um ‘set-up’ diferente do que tínhamos usado até então, mas não resultou como estávamos à espera. Na segunda prova, voltámos a fazer ajustes e já correu melhor. Não foram resultados excepcionais, mas os possíveis dadas as circunstâncias”.
Tiago Monteiro sabia que que não tivesse um carro bem acertado para Pau dificilmente poderia demonstrar o potencial. E isso confirmou-se plenamente. “Sabíamos que este fim-de-semana seria complicado com os poucos testes que fizemos durante o inverno. Não viemos com a confiança necessária. Ainda assim, evoluímos ligeiramente durante o decorrer do fim-de-semana e a equipa fez tudo o que era possível. Não saio daqui satisfeito mas determinado em melhorar”, acrescentou o piloto portuense, que começa já a pensar no próximo desafio, que tem lugar na Alemanha, no famoso Nurburgring Nordschleife de 26 a 28 de Maio. Um traçado longo e exigente, do qual Tiago tem boas e más recordações. Ainda assim espera espera estar competitivo desde o início do fim-de-semana para evitar corridas mais complicadas.
Share this Post