Maio e Vale consolidam liderança na Baja Oeste

MOTOCICLISMO ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

António Maio, na competição das motos, e João Vale, nos quads, consolidaram a sua liderança no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno na Baja Oeste de Portugal. Pois mais uma vez ‘arrasaram’ a concorrência. O segundo dia de corrida nas duas rodas permiyiu a Maio, que já tinha sido o mais rápido no prólogo, aproveitar o facto de não apanhar pó para ganhar o primeiro sector seletivo e, assim, consolidar o primeiro posto. No confronto da tarde, o campeão nacional geriu a vantagem e completa a etapa no comando da classificação geral com 1m29s de vantagem sobre Martim Ventura, que durante o dia, subiu uma posição face à véspera. Daniel Jordão também teve um dia muito positivo. Começou em quinto e terminou na terceira posição.

Se o primeiro lugar nas motos nunca foi contestado, as posições seguintes sofreram alterações, muito por culpa de Gustavo Gaudêncio. Segundo no prólogo, o piloto da Honda perdeu muito tempo no primeiro sector selectivo e caiu na classificação. Com isso, a concorrência aproveitou para subir na classificação. Foram os casos de Ventura e de Jordão, que ascenderam aos lugares do pódio, mas não só. Mas de 30 pilotos passaram Gaudêncio que acabou o dia no 34º posto. No derradeiro dia António Maio conseguiu resistir às investidas de Martim Venturi, que, pelo menos no segundo secor seletivo, conseguiu ser o mais rápido. Contudo, na classificação final, fechou em segundo, a mais de sete minutos do vencedor. Micael Simão completou o pódio. “Foi uma prova divertida. Consegui imprimir um bom ritmo. Acabei por ganhar que era o principal objectivo. O terreno era muito duro e escorregadio. Tivemos de imprimir uma pilotagem à cautela, com a moto a escorregar, o que é algo que eu gosto”, afirmou António Maio no final do evento

Já João Vale fez uma prova completamente à parte dos restantes concorrentes dos quads. Venceu o prólogo e os dois sectores seletivos que se realizaram sábado. No último dia João Vale andou sempre na frente, nesta categoria e, no final, conquistou o primeiro lugar com 13 minutos de vantagem sobre Fernando Cardoso. Rafael Carvalho fechou no último posto do pódio, mas a mais de 20 minutos do vencedor. “Hoje partimos apenas com o objectivo de desfrutar do circuito, que estava cinco estrelas, e levar a vitória para casa, que era o pretendido. Correu tudo bem”, declarou o vencedor da competição das quatro rodas.

Share this Post