Martim Ventura o mais forte entre os Júniores

MOTOCICLISMO ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Depois de ter estado ausente do Raid TT Góis Arganil, por fortes motivos pessoais, o tri campeão nacional TT1, Martim Ventura regressou este fim de semana às competições para disputar o XXXIV Raid Ferraria, na qual somou uma vitória entre os juniores. A reviravolta na vida pessoal do piloto obrigou a uma redefinição dos objetivos nesta temporada e para etapa que se disputou na Ferraria, o propósito foi cumprido. O jovem piloto da Bluemotor Yamaha conseguiu tirar proveito do ambiente que se vive nas competições e do traçado da prova, revelando que embora desportivamente a prova não tenha tido o resultado que ambicionava inicialmente, o objetivo foi cumprido.

“Consegui divertir-me, mas tive alguns percalços no Sábado. Passei numa poça e acabou por entrar água para dentro do motor. Desta vez consegui tirar a água de lá de dentro, mas perdi muito tempo. Depois não consegui concentrar-me, nem voltar a entrar no ritmo. o geral e desportivamente não era o que queria. O objetivo que tracei para esta prova foi de voltar ao todo-o-terreno”, refere Martim Ventura em jeito de balanço, destacando ainda: “Depois do que aconteceu na minha vida pessoal tinha de voltar com calma. No Sábado não me consegui concentrar como queria. A cabeça não estava lá. No domingo já consegui voltar minimamente ao ritmo. Consegui divertir-me e isso deixa-me satisfeito”.

Ainda assim o tricampeao TT 1 enfatiza que “o ritmo não foi o melhor, ainda não estou lá a cem por centro. Daqui a duas semanas há outra corrida, para tentar melhorar”,.Sendo que Martim Ventura disputa a classe TT2 do CNTT, aos comandos de uma Yamaha WR 450 e que na jornada que se disputou na Ferraria, e conseguiu ainda assim ser o terceiro mais rápido no segundo setor seletivo que se disputou no domingo, mas a penalização que lhe foi atribuída no sábado atirou-o para um lugar no Top 10. O jovem piloto conquistou o oitavo posto absoluto da classificação geral.

Share this Post