Sem qualquer surpresa Mário Silva ‘puxou dos galões’ da experiência para se impor na prova do Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha JC Group que se dipsutou na Rampa Pêquêpê Arrábida Bya Caetano Power. O piloto do Estoril conhece o traçado sadino como poucos e não perdeu a oportunidade para mais uma vez brilhar. Foi sempre mais rápido com o seu Porsche Carrera RS e juntou ao seu longo pecúlio mais uma vitória na Arrábida, terminando com 11,3 segundos de vantagem sobre o mais direto dos adversários Interessante foi a luta pelo segundo posto entre Flávio Saínhas, a estrear um novo Ford Escort MKI e Luís Moutinho, em carro idêntico. Moutinho ainda foi mais rápido no sábado, mas Saínhas acabou por puxar dos galões e ser mais rápido nas duas subidas de prova de domingo, conquistando com toda a justiça o segundo posto. Moutinho fechou assim o pódio, a 1,3 segundos do seu adversário.
Já nos Legengs Luís Silva somou novo êxito. O piloto do BMW M3 conta por vitórias as três provas já realizadas, exercendo um domínio avassalador também no evento do Clube de Motorismo de Setúbal. Na Arrábida foram 16,6 segundos a separá-lo do segundo classificado. E mesmo tendo sofrido alguns problemas técnicos, o ‘Canhão de Famalicão’ levou a melhor, impondo-se diante de Carlos Alberto Oliveira. A Power House voltou a entregar ao piloto poveiro um Ford Sierra RS Cosworth com um alto índice competitivo e sem falhas técnicas, permitindo-lhe assim explorar toda a potência do carro americano e vencer o duelo que travou com João Macedo (BMW 328is), terceiro classificado, a apenas meio segundo de Oliveira.
Naquela que foi a primeira aparição na época de 2022 do Campeonato de Portugal de Montanha 1300 JC Group, Daniel Rolo voltou a fazer o que melhor sabe: levar o Datsun 1200 Coupé à vitória. E, justiça seja feita. O triunfo foi suado pois Armando Freitas,« vencedor das duas provas anteriores, deu tudo para desfeitear o piloto do Datsun, atacando até ao fim com o Toyota Starlet e terminando apenas a 3,9 segundos do vencedor. O 2º posto permitiu-lhe reforçar a liderança do campeonato. Para gáudio dos muitos sadinos presentes, o pódio dos 1300 seria preenchido com a presença de Eva Laranjeira. A setubalense rubricou uma exibição sem mácula aos comandos do seu Peugeot 205 Rallye e saboreou o seu primeiro pódio da temporada.
O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group vai regressar a norte. Será já nos próximos dias 6,7 e 8 de maio que decorrerá a Rampa Internacional da Falperra, quarta prova da temporada.
Share this Post