“Foi fabuloso ter vencido” para Miguel Correia

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Miguel Correia e Jorge Carvalho averbaram a sua primeira vitória absoluta de sempre no Campeonato de Portugal de Ralis. Um êxito da dupla da ARC Sport que aconteceu após um disputadíssimo Rali Terras d’Aboboreira. Esta terceira ronda do CPR foi tudo que se desejava para o piloto de Braga e para a estrutura liderada por Augusto Ramiro, já que depois de ter passado efemeramente pelo comando do evento do Clube Automóvel de Amarante, acabou por levar a melhor num autêntico ‘braço de ferro’ com dois rivais com a experiência e o palmarés como têm Armindo Araújo e Bruno Magalhães.

O triunfo na prova que percorreu as estradas de Amarante, Baião e Marco de Canaveses já se adivinhava, face aos resultados averbados por Miguel Correia nos dois eventos anteriores, que o colocavam no terceiro posto do campeonato à partida para este rali. Uma evolução à qual também não é alheia o contributo do seu navegador Jorge Carvalho. E aoós a vitória nos Açores com Ricardo Moura, a ARC Sport alcança também a sua segunda vitória em três provas disputadas. Um êxito que catapulta Miguel Correia para o segundo lugar do CPR, a nove pontos do primeiro, e com nove pontos de vantagem para o terceiro classificado.

O piloto bracarense não podia estar mais contente com este primeiro êxito da carreira e por ter vencido a Power Stage deste Rali Terras d’Aboboreira. A ‘cereja no topo do bolo’: “Foi fabuloso. Estou bastante feliz por ter vencido este rali ao segundo e até ao último metro. Foi a minha primeira vitória e logo perante o líder do campeonato. Confesso que, atendendo à minha evolução, já sonhava com isto há bastante tempo. O próximo desafio é já o Rali de Portugal, uma prova que não conheço, mas onde vou tentar dar o meu melhor”, afirmou Miguel Correia no final da prova.

Já Augusto Ramiro não poupou elogios ao seu piloto, além da tremenda satisfação pelo facto da sua equipa já ter ganho dois dos três ralis disputados esta época. “Queremos dar continuidade ao nosso trabalho e, este resultado, é um sinal bastante positivo para o futuro. Quero dar os parabéns ao Miguel e ao Jorge pela fantástica vitória, bem como ao Paulo (Neto) e ao Vítor (Hugo) pelo trabalho que fizeram. Para toda a equipa, os meus sinceros parabéns por toda a dedicação”, disse o líder da formação de Aguiar da Beira.

Share this Post