Miguel Correia em grande estreia-se a vencer no CPR

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

O Rali Terras d’Aboboreira foi tudo o que se esperava e mais alguma coisa em termos de emoção e disputa desportiva. Esta terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, começou por ver o irlandês Josh McErlean ascender ao comando, para depois Bruno Magalhães passar para a liderança na especial noturna de sexta-feira. Não seria o piloto do Team Hyundai Portugal a festejar no evento do Clube Automóvel de Amarante mas sim Miguel Correia, que foi o primeiro líder do rali antes de McErlean assumir o comando. Nesse primeiro dia o comandante do CPR, Armindo Araújo, mostrou-se sempre muito atento, não concedendo muito terreno ao seus adversários, dando a ideia que a qualquer altura poderia tomar de ‘assalto’ a primeira posição. Assim não sucedeu, ainda que tenha sido o piloto que mais fortemente contestou a liderança de Miguel Correia. De tal forma que concluiu a prova a somente dois segundos do piloto de Braga. No fundo o piloto de Santo Tirso logrou os seus intentos, uma vez que isso lhe permitiu reforçar a liderança do Campeonato de Portugal de Ralis.

Bruno Magalhães bem queria vencer este evento que percorreu estradas de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, acabando por ter de se contentar com o último lugar do pódio, a mais de 11 segundos do vencedor, que apenas se conheceu na derradeira e decisiva Power Stage. Uma vez que antes da mesma apenas 1.6s separavam Correia, o líder, de Araújo, que entretanto ganhara a segunda posição a Magalhães na segunda e última passagem pela especial do Marão. Na hora do tudo ou nada, o piloto bracarense revelou-se mais forte e até assinou o melhor tempo nessa última especial do rali, ao ganhar quatro décimas ao rival direto. José Pedro Fontes foi quarto por uma vantagem de 1,3s face a Pedro Almeida, outro dos jovens que como Miguel Correia tem vindo a destacar-se esta temporada.

Na luta pela primazia das 2RM (duas rodas motrizes), que também se prolongou até à derradeira classificativa, com Ricardo Sousa a levar a melhor face a Ernesto Cunha na ‘guerra’ dos Peugeot 208 Rally4, por 12.7 segundos, enquanto no Campeonato Promo, a vitória foi conquistada por Emanuel Figueiredo, que aos comandos do seu Hyundai i20 N5 terminou com 1m57,8s de vantagem sobre Filipe Nogueira, em Peugeot 208 R2.

CLASSIFICALÇÃO FINAL

1º Miguel Correia/Jorge Carvalho (Skoda Fabia Rally2 Evo) 1h13m40.9s

2º Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia Rally2 Evo) a 2.0s

3º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai i20 N Rally2) a 11.2

4º José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 Rally2), a 54.5

5º Pedro Almeida/Mário Castro (Skoda Fabia Rally2 Evo) a 55.8

6º Paulo Meireles/Marcos Gonçalves (Hyundai i20 N Rally2) a 2.05,3

7º Pedro Meireles/Pedro Alves (Hyundai i20 N Rally2) a 2.15.5

8º Paulo Neto/Vítor Hugo (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 2.47.1

9º Daniel Nunes/Nuno Mota Ribeiro (Ford Fiesta Rally3), a 3.10.9

10º Diogo Salvi/Miguel Ramalho (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 3.12.3

Share this Post