Jonathan Rea teve um começo de época em grande no Campeonato do Mundo de Superbikes, ao impor-se esta tarde no circuito de Motorland Aragon na primeira corrida do primeiro fim de semana da competição. O britânico da Kawasaki levou a melhor sobre Alvaro Bauista, que na Ducati celebrou a segunda posição como se de uma vitória se tratasse. De facto para o espanhol o primeiro lugar do pódio apenas não passou de uma ilusão a determinada altura da prova, pois chegou a desafiar Rea na discussão da liderança, mas a maior velocidade de ponta do inglês acabou por fazercom que Bautista tivesse mesmo de se conformar com o segundo posto.
Rea começou a ‘desenhar’ o seu triunfo quando suplantou Toprak Razgatlioglu, que partiu da ‘pole-position’. No entanto o turco da Yamaha Pata, campeão do Mundo em título, não aguentou a ‘pedalada’ de Bautista e de Rea, e acabou por se atrasar em relação aos seus rivais a partir da sexta volta, para terminar num distante terceiro posto. Isso fez com que a vitória fosse mesmo discutida entre o espanhol da Ducati Aruba it e o britânico da Kawasaki, sendo que Bautista assumiu o comando na curva 16 de Aragon, antes do piloto da Iralnda do Norte se ir aproximando do espanhol e acabar por alcançá-lo e passá-lo. O piloto do país vizinho ainda procurou recuperar o comando, mas o ex-campeão do Mundo, bastante experiente, aguentou bem a pressão e garantiu a vitória.
Atrás de Razgatlioglui, Michael Ruben Rinaldi completou o bom resultado de conjunto da Ducati Aruba it, cortando a meta na quarta posição, ainda que já a mais de 10 segundos do vencedor, sendo que na segunda Yamaha, Andrea Locatelli nunca deu descanso ao seu compatriota, sendo quinto a cinco segundos de Rinaldi. Fora do top cinco, o antigo piloto da KTM Tech3 no MotoGP, Iker Lecuona, foi o melhor representante da Honda, ainda que a mais de 18 segundos da frente da corrida, à frente do seu companheiro de equipa Xavier Vierge, numa prova onde Ilya Mikhalchik foi o melhor piloto da BMW, na oitava posição, dois lugares à frente do seu colega de equipa Eugene Laverty, que fechou o top dez, à frente de Garrett Gerloff, na sua Yamaha semi-oficial.
Share this Post