Depois de vencer e convencer em Murça Hélder Silva quer levar a Osella PA2000 EVO2-PA.30 da Power House a novo triunfo na 43ª Rampa da Penha Paisagem Protegida, repetindo a vitória alcançada na prova do Demoporto em 2021 e também o êxito na ronda de abertura, em Murça. Em relação ao ano passado, e ao triunfo conseguido em Guimarães o piloto da Póvoa de Varzim relembra que “foi uma vitória muito suada, após um duelo espetacular com o António Rodrigues. Considero que foi mesmo o momento da viragem rumo ao título, pois saímos da Penha com a motivação muito em alta”.
Hélder Silva sente que “este ano voltará a ser muito difícil. Temos um campeonato com vários candidatos aos triunfos absolutos e espero fazer uma boa prova e principalmente não cometer erros. A Penha tem um traçado curto e perigoso, onde qualquer pequeno erro é fatal para o tempo averbado”. Por outro lado, relembra que “nesta rampa costumamos enfrentar sempre condições meteorológicas variadas e que se se repetirem vão ser um fator muito importante para o resultado final. Será apenas a minha segunda prova com a Osella e isso condiciona sempre um bocado, por falta de referências de condução à chuva. Mas será igual para todos e estou muito animado e quero vencer para reforçar a liderança do campeonato”.
Quanto ao protótipo, esta foi apenas alvo “de uma revisão metódica. Não deu qualquer problema em Murça e não sentimos necessidade de fazer qualquer alteração no carro. Apenas preparamos o Setup para as características desta rampa”. Hélder Silva remata a antevisão da Penha com uma palavra especial para “a nossa equipa Power House e para os nossos patrocinadores”.
Share this Post