“Foi frustrante perder na última classificativa”

RALIS ❯ EUROPEU EDITOR EXECUTIVO

Ricardo Moura e António Costa terminaram em segundo o Rally Azores, a segunda prova dos campeonatos de Portugal e da Europa da especialidade, mas aos comandos do Skoda Fabia Rally2 evo, assistido pela ARC Sport, estiveram sempre em grande destaque, comandando o evento disputado na ilha de São Miguel do primeiro ao penúltimo troço. Seria impossível imaginar que, precisamente na última especial de classificação, o espanhol Efrén Llarena aplicasse um ritmo vertiginoso, dando a volta a uma desvantagem, que até parecia confortável. Ricardo Moura conquista vitórias para o Campeonato de Portugal de Ralis, Campeonato dos Açores de Ralis, e o segundo lugar para o ERC, numa prova que parecia destinada ao piloto dos Açores.

Assim, para Moura acaba por ser algum frustrante não ter arrecado a vitória: “Acabo por fazer um balanço positivo da nossa participação. Foi frustrante perder o rali na última classificativa, depois de ter liderado toda a prova. Apesar disso, estou feliz com o nosso desempenho e foi um prazer enorme ter voltado a correr na minha ilha, perante um público fantástico”. Mas há aspetos que piloto açoriano considera positivos neste seu regresso à competição. “Quero agradecer a todos pelo caloroso apoio que recebi ao longo de toda a prova, também à minha equipa de assistência e ao António Costa. No fundo foram três pódios no Azores Rallye, com dois primeiros lugares nos campeonatos de Portugal e dos Açores e um segundo lugar para o campeonato da Europa”, concluiu Ricardo Moura.

Aos 43 anos, feitos em setembro do ano passado, o piloto de São Miguel não esquece que os ralis não são agora o centro da sua vida: “É apenas um passatempo talvez perto do final da minha carreira. Ok, fizemos o que pudemos. Forçamos o andamento e também usamos o nosso conhecimento. Mas não tenho o ritmo e a capacidade para melhorar tanto nas segundas passagens pelas classificativas. E nesta prova não consegui acompanhar o ritmo do Efren (Llarena). Claro que estou um pouco triste que tenha terminado assim, mas tenho de estar contente por ver as pessoas aplaudirem-nos. Apreciei muito isso e tenho de lhes agradecer o apoio que me deram. Gostaria de lhes ter dado um resultado diferente, mas não foi possível apesar de ter tentado o meu melhor”.

Share this Post