João Monteiro e Nuno Morais impuseram-se na competição SSV da Baja TT ACP, confirmando nesta segunda prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno a supremacia revelada no primeiro dia do evento organizado pelo Automóvel Clube de Portugal. Aliás, a hierarquia entre os três primeiros não sofreu qualquer alteração, com as duplas formadas por Pedro Ferreira e Carlos Mendes e por Ricardo Sousa/e Jorge Brandão a terminarem nos restantes lugares do pódio.
“Foi uma boa vitória. Ontem gerimos a corrida, tendo terminado o dia com alguma vantagem. Hoje, ao quilómetro 15, o pedal de travão saltou e ficamos apenas com o ‘ferrozinho’ para travar e tivemos que gerir a ‘coisa’. Nesta prova, o navegador fez uma grande diferença e facilitou a vitória, o que não nos obrigou a imprimir um ritmo ‘louco’, até porque voltamos a ter corrida para a semana e tínhamos que poupar o carro. O objetivo é agora gerir o calendário nesta categoria e tentar ser campeão no final do ano”, admitiu João Monteiro após o evento.
Na primeira etapa os futuros vencedores já tinham terminado na liderança, com 1m13,3s de vantagem sobre Pedro Ferreira e Carlos Mendes, mas luta prometia para o dia seguinte, com Ricardo Sousa e Jorge Brandão já no terceiro posto, a apenas 1,5 segundos da equipa que os antecedia.
Share this Post