João Ferreira e David Monteiro, a bordo de um Mini John Cooper Works Rally, venceram hoje a Baja TT Montes Alentejanos, primeira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Uma competição onde foi acompanhado no pódio pelo piloto brasileiro Christian Baumgart e pelo campeão nacional Tiago Reis, ambos em Toyota Hilux Overdrive. “O balanço é muito positivo. Estreámos um carro novo nesta corrida, no meio destes ‘tubarões’ todos e começámos por conseguir no prólogo fazer logo um segundo lugar. No setor da tarde ganhámos, hoje voltámos a ganhar”.
“O Tiago estava a andar muito bem, mas penso que houve algum problema que o atrasou. O andamento foi bom. O carro é ótimo. Hoje andámos melhor que ontem, pelo menos não cometi muitos erros e dai também o resultado ser bastante melhor. Pelo ‘feedback’ que tenho do David o Roadbook também está muito bem feito e os troços são espetaculares, muito semelhantes à prova que fizemos há dois anos. Estamos muito surpreendidos e contentes com o resultado”, revelou o jovem no final da Baja TT Montes Alentejanos. A contas com vários furos e com uma penalização de um minuto, o Campeão Nacional Tiago Reis ficou em terceiro lugar, a 35s do brasileiro Christian Baumgart que viu o irmão Marcus terminar em quatro lugar, também em Toyota, ambas preparadas e assistidas pela equipa de Tiago Reis. Alejandro Martins, num Mini John Cooper Works Rally, encerrou o Top 5 com 32s de vantagem para Nuno Madeira em Ford Ranger. João Dias em Can-Am terminou em sétimo lugar e venceu a Classe T3. Os restantes vencedores foram Fernando Barreiros (Isuzu) em T2, Filipe Cardoso (Can-Am) na classe T4 e entre os T8 triunfou Nuno Tordo (Nissan Navara).
Depois de em 2021 se ter sagrado vice-campeão de Espanha de Todo-o-Terreno na Categoria T2, Fernando Barreiros iniciou da melhor forma a temporada de 2022 ao impor a muito competitiva Isuzu D-Max, preparada e assistida pela Prolama, e navegado por Fernando Miguel, o piloto que na véspera assumira a liderança da prova, dispondo de ma confortável vantagem, geriu de forma muito criteriosa o seu andamento na centena e meia de quilómetros disputados hoje ao cronómetro, para terminar a corrida com uma vantagem de 3m45s para o segundo classificado. “O nosso objetivo para esta corrida era o de ganhar ritmo e testar algumas alterações que tinham sido introduzidas na nossa Isuzu de modo a melhorar o seu desempenho. Esse objetivo já tinha em parte sido conseguido ontem pelo que hoje optámos por gerir o nosso andamento para assegurar a vitória sem correr qualquer tipo de riscos. Estou naturalmente muito feliz por começar o ano com uma vitória e por tudo o que levou a que esse triunfo tenha sido alcançado”, salientou Fernando Barreiros em Beja no final da Baja TT Montes Alentejanos.
Share this Post