Micael Simão não quer deixar fugir o título TT3

MOTOCICLISMO ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Micael Simão foi vice-campeão nacional de todo-o-terrebo na categoria TT3. Mas a sua ambição para a nova época é o título. A temporada arranca dia 18 de fevereiro em Baja, com a disputa da Baja TT Montes Alentejanos, sendo que o piloto revelação de 2020 será determinado em não deixar escapar o cetro que lhe escapou no ano passado. O jovem piloto de Vila Real tem apostado na sua preparação física, mas confessa que numa dessas sessões houve um contratempo que poderá condicionar a sua performance e o seu andamento nesta tirada. “Sofri uma queda bastante forte há uma semana atrás, magoei o ombro e algumas costelas. Estou um pouco debilitado, mas vou fazer o melhor possível”, garante.

Micael Simão diz que “mais uma vez”, vai “lutar pela categoria TT3”. Por isso o otimismo é grande. “O objetivo deste ano é lutar pelo Campeonato, porque sinto que já merecemos. Ficámos a apenas um ponto do título. Sei que não vou bem fisicamente para a prova de abertura, mas é só a primeira jornada e vamos estar fortes para a restante temporada”, refere confiante o piloto da Makina4All que vai disputar o Campeonato aos comandos de uma Gas Gas. De notar que o ano passado, Micael Simão também se lesionou, desta feita, na Baja TT Montes Alentejanos que o manteve ausente das competições por alguns meses, regressando forte e determinado. O piloto conseguiu conquistar três vitórias e um segundo lugar na Classe TT3 em quatro provas disputadas, das sete que que integravam o CNTT 2021.

A Baja TT Montes Alentejanos arranca desportivamente no sábado com a disputa de um etor Seletivo com cerca de 118 quilómetros. No domingo os pilotos irão disputar um segundo troço cronometrado com 156 quilómetros.

Share this Post