Honda HR-V Híbrido já chegou a Portugal

MERCADO ❯ LANÇAMENTOS EDITOR EXECUTIVO

O Honda HRV Híbrido já chegou ao mercado nacional ficando já disponível no próximo mês de março. Um SUV premium da marca japonesa que promete uma experiência, assumindo.-se como mais uma proposta aquele que é atualmente o segmento mais concorrido do mercado, e uma alternativa às motorizações de combustão interna ou elétricas existentes. Esta receira geração do modelo com uma nova abordagem estética, mas do agrado europeu. Traços simples e um tejadilho muito baixo caracterizam este SUV, em contraste com o antecessor. O que acaba por combinar bem com as jantes de 18 polegadas a maior distância ao solo – mais 10 milímetros. No interior não há muito a destacar, pois tudo é simples, ainda que com uma qualidade assinalável, a que já nos habituou o fabricante nipónico.

Já o espaço a bordo promete ser o ideal para a família, ainda que o perfil um pouco coupé seja penalizador para quem tenha mais de 1,80m de altura. A bagageira é um pouco mais acanhada que a do anterior HR-V, passando para 335 luitros em vez dos 470, sendo que a versatilidade é boa por via dos Magic Seats, com o piso plano no rabatimento dos bancos traseiros quando se transporta objetivos mais volumosos. Ainda que a grande vantagem do novo SUV seja mesmo o seu sistema de propulsão, bastante propalado a quando do lançamento do modelo no Salão de Frankurt de 2021. Ficando agora por perceber quais as vantagens, numa altura em que a Honda irá eletrificar totalmente a sua gama na Europa, se excetuarmos o desportivo Civic Type-R. Este novo HR-V propõe-se andar com o motor de combustão interna apenas a velocidades mais elevadas, conseguidas em autoestrada. Até aí reina o motor elétrico, que envia a potência às rodas do eixo dianteiro.

E ao lançar o novo SUV o fabricante japonês aproveitou para fazer algumas alterações, nomeadamente nas ligações ao slo. Aumentou a rigidez do conjuntos, com melhorias ao nível da suspensão e da direção, pensando sempre no conforto e agradabilidade na condução, que também beneficia de uma posição melhor, com mais visibilidade para o exterior.. Sendo que o sistema híbrido permitirá ao HR-V consumos abaixo dos 7 litros a cada 100 km/h numa condução mais dinâmica, e abaixo dos 6 com uma utilização normal. O novo SUV já está sujeito a encomenda, com o importador a proporcionar aos clientes uma forma simples e segura de garantirem um exemplar, num processo totalmente digital, fácil e rápido. A pré- reserva online do modelo conta apenas com três passos, um sinal de reserva de 500€ e o novoHR-V fica reservado. O preço é mais transparente e inclui despesas de legalização e transporte, garantia de cinco anos sem limite de quilómetros, 5 anos de assistência em viagem e pintura metalizada, estando disponível por um preço chave na mão de 34.500€ na versão Elegance e de 37.500 para a versão Advance.

Share this Post