Regresso bem sucedido de Miguel Barbosa ao Dakar

RALIS ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Miguel Barbosa e Pedro Velosa cumpriram o seu principal objetivo no 44º Rali Dakar, ao concluírem a prova maior do todo-o-terreno mundial, à qual o piloto do BP Ultimate Vodafone Team regressou 12 anos depois da última participação na América do Sul. Na sua primeira incursão na Arábia Saudita a dupla portuguesa da Toyota Hilux Overdrive T1 saiu-se bem. O oito vezes campeão nacional de todo-o-terreno está naturalmente satisfeito por juntar esta participação ao seu já vasto currículo desportivo.

“Chegamos a Jeddah depois de uma longa ligação. Foram 160 km de especial. O objetivo era terminar esta participação sem problemas, foi isso que fizemos. O objetivo foi concluído”, começou por dizer Miguel Barbosa, salientando: “Foi um Dakar difícil. Este foi o nosso quarto Dakar, quatro Dakar terminados e este é o ponto mais importante neste momento, bem como a experiência adquirida nesta prova”. O piloto estreou-se no Rali Dakar em 2006 quando a competição teve, com um tremendo sucesso, partida de Portugal sendo nessa edição o ‘Rookie of the Year’, prémio destinado ao melhor entre o que disputavam a prova pela primeira vez. Repetiu a experiência em 2007, quando a prova ainda se disputava em África.

Miguel Barbosa Voltou a disputar a prova rainha do tofo-o-terreno mundial em 2010, desta feita, na América do Sul. A 44ª edição que, pelo terceiro ano consecutivo se disputou na Arábia Saudita arrancou a 1 de janeiro. Ao longo de 14 dias foram disputados um prólogo e 12 etapas, num total de 8.177 quilómetros, 4.258 dos quais disputados ao cronómetro, que o piloto lisboeta ultrapassou sempre, com maior ou menor dificuldade.

Share this Post