Mário Patrão terceiro da classe na nona etapa

MOTOCICLISMO ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Mário Patrão conseguiu ser o terceiro mais rápido d classe Original by Motul – para pilotos que correm sem assistência – na nona etapa, que se disputou em reor de Wadi Ad-Dawasir, em terceiro lugar, o seu melhor resultado nesta 44ª edição do Rali Dakar. A especial de 287 quilómetros foi particularmente desafiante ao nível da navegação pela« presença de montanha e de trilhos com desfiladeiros revelou-se um verdadeiro fator surpresa, mas correu de feição ao piloto de Seia que destaca: “Alcancei o ritmo que retendia e consegui o terceuro lugar da categoria”.

“Tivemos algumas partes em montanha, que são sem dúvida ‘a minha praia´, e deu para imprimir um ritmo mais rápido. As pistas foram extensas, rápidas e, acima de tudo, com as pedras nem sempre tão visíveis, como a Arábia Saudita já nos vem habituando: olhas em frente parece uma coisa, quando passas, muda radicalmente o teu ‘feeling’. Felizmente correu tudo bem e estou super motivado com as restantes etapas, sempre com cautela e ponderação. Agradeço aos meus patrocinadores, estou aqui a honrar o nosso compromisso”, revela Mário Patrão que mantém a sexta posição da classificação geral da Original by Motul.

Na 10ª tirada o campeão nacional de rally-raid tem pela frente uma etapa com de 374 km cronometrados e outros 383 de ligação que ligarão Wadi Ad Dawasir a Bisha. A especial será particularmente agradável pela beleza das paisagens e será uma das mais rápidas desta edição. É necessário, no entanto, alguma prudência especialmente quando se trata de navegar pelas inúmeras interseções que são a marca registada das rotas sauditas.

Share this Post