Mário Patrão consegue top cinco na classe

MOTOCICLISMO ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Mário Patrão obteve um brilhante quinto lugar da classe Original by Motul na quarta etapa do 44º Rali Dakar, disputado quarta-feira entre Al Qaisumah e Riade, a capital da Arábia Saudita. Um feito para o campeão nacional de rally-raid, porquanto tratou-se da tirada mais extensa da prova deste ano. O resultado alcançado permitiu a Patrão continuar a subir à geral na classe mais difícil e bastante acarinhada pelo Dakar e que se destina aos pilotos sem assistência externa, onde ocupa atualmente o 11º lugar.

Numa especial com 465 quilómetros o piloto de Seia demonstrou a sua competitividade, o que o deixou bastante satisfeito, como demonstrou à chegada ao ‘bivouac’. “A etapa de hoje tinha mesmo muitos quilómetros, mas consegui manter um ritmo consistente. O tempo aqui passa a voar, e com poucas horas de sono, há que ter cuidados redobrados. Estou satisfeito com o resultado. Mantenho a moto impecável para não haver falhas mecânicas, e sem dúvida que as ferramentas BAHCO têm tido um papel fundamental. Com o pouco tempo que tenho para fazer a revisão à moto é imprescindível ter os parceiros certos. Continuo focado no nosso objetivo. E agora é hora de descansar, pois quer a etapa quer a especial, foram as mais longas até aqui. Com a mudança para sul, espero que as temperaturas também aumentem, pois nos últimos dias, o frio fez-se sentir bastante”, declarou.

Esta quinta.feira Mário Patrão tem pela frente uma etapa que tem um setor seletivo de 346 quilómetros e se realiza em redor de Riadeh. A especial marca uma mudança abrupta em relação às anteriores. Aos trilhos de terra com alguma pedra segue-se uma longa seção de dunas, que se estende por quase 80 quilómetros.

Share this Post