Miguel Barbosa já está entre os 40 primeiros

RALIS ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Miguel Barbosa viu recompensado o seu esforço na quarta etapa do 44º Rali Dakar. De tal forma que o piloto do BP Ultimate Vodafone Team já recuperou 45 posições. Naquela que foi a maior tirada desta edição da prova, Miguel e Pedro Velosa levaram a Toyota Hilux T1 Overdrive a subir mais cinco posições na classificação geral da competição dos automóveis, onde agora figura no Top 40. “Esta foi a etapa mais longa do Dakar. Foram quase 470 km de especial e mais de 200 de ligação. Foi uma etapa difícil, muito rápida, com muitas ratoeiras. Houve alguns acidentes, muita gente parada, registo muitos problemas”, começou por contar o ex-campeão nacional de todo-o-terreno.

Miguel Barbosa diz que foi “muito importante” não ter problemas e estar no final da tirada. Já a terminar a etapa passámos num rio, com muita lama e já a escurecer, não foi fácil, mas o carro teve impecável, sem registo de problemas, pelo que estamos satisfeitos. Seguem-se dois dias difíceis. Amanhã temos quase 400 km para fazer, com a particularidade de nós irmos para um lado e as motas para outro. Haverá mais dificuldade para quem for abrir pista. No dia seguinte serão os carros a fazer o percurso das motas e vice-versa”.

Esta quinta-feira disputa-se a quinta etapa em torno de Riade, que terá um setor seletivo de 395 km para os automóveis. A especial marca uma mudança abrupta em relação às anteriores. Aos trilhos de terra ‘salpicados’ de pedra segue-se uma longa seção de dunas, que se estende por quase 80 quilómetros.

Share this Post