Jorge Machado preparado para a ‘Operação Taça’

VELOCIDADE ❯ RALICROSS EDITOR EXECUTIVO

Jorge Machado está a postos para a Taça de Portugal de Ralicross que se disputa no próximo fim de semana em Castelo Branco. O agora vice-campeão de Portugal da Divisão S1600 quer rematar a época com outro grande feito: levar o Citroen C2 S1600 à conquista do trooféus, poucos dias após ter garantido o um pódio na mesma pista albicastrense. A sua ambição é plenamente justificada.

De forma global, o lousadense foi sempre um dos candidatos aos lugares da frente, em todas as corridas da época e, numa análise mais particular, esteve na luta pela vitória na derradeira jornada do campeonato, disputada na mesma pista de Castelo Branco, onde terminou em terceiro lugar, com o seu andamento a ser condicionado por ter que assumir cautelas redobradas já que em causa estava o segundo lugar final nas contas do campeonato e havia que gerir para alcançar os pontos necessários, o que sucedeu, dando ao piloto e à equipa uma recompensa justa para a época de luxo que rubricaram no CPRX.

Mas agora, estamos perante uma competição ‘mata-mata’ já que esta Taça de Portugal verá os títulos atribuídos, como sempre, numa só jornada. Como tal, Jorge Machado assume que “a nossa participação nesta Taça de Portugal terá se ser sempre assumida com o objetivo de ganhar. Temos capacidade e meios para estar na luta e temo-lo provado. É muita a minha ambição de erguer este troféu, pela honra que seria e pelo prestígio que acarreta. Será ainda um prémio fantástico para a equipa, os patrocinadores e todos quantos nos apoiam”. O lousadense quer ver o Citroen C2 S1600 taco-a-taco com “a habitual forte concorrência na nossa divisão. Vai ser uma prova muito disputada, muito musculada e intensa. Qualquer erro custará caro, mas também não penso que uma prova desta permita que se levante o pé. Será uma competição sempre no limite. Temos ambição, temos capacidade e têm de contar connosco na luta pela vitória”.

O programa competitivo da Taça de Portugal arrancará às 11 horas de sábado, com os treinos livres. Os treinos cronometrados têm início previsto para o meio-dia, com a tarde do primeiro dia de competição a ficar reservada para a primeira ualificação. Na manhã de domingo, decorrerão as sessões de qualificação número 2 e 3, a partir das nove da manhã, sendo antecedidas de um warm-up. Meias-finais e Finais marcadas para a tarde, a partir das 14 horas.

Share this Post