Filipe Albuquerque procura título americano

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Depois de ter concluído a sua participação no Campeonato do Mundo de Endurance, no Bahrain, Filipe Albuquerque concentra-se agora no IMSA Sportscar, a competição americana onde este ano centrou as suas atenções e onde, juntamente com Ricky Taylor, pode conquistar o título absoluto na derradeira corrida que se disputa este fim de semana em Road Atlanta, o Petit Le Mans. O piloto português e o seu parceiro norte-americano possuem 19 pontos de vantagem sobre os segundos classificados, margem insuficiente para a dupla da Wayne Taylor Racing estar ‘descansada’.

Na realidade será necessário terminar a corrida na frente dos mais diretos adversários, Filipe Nasr (Cadillac DPi #31) para garantir o ceptro. Depois de nove corridas disputadas, este último confronto será como uma verdadeira final para Filipe Albuquerque. “Falta-me este título. Trabalhámos muito ao longo do ano e estar na primeira posição desde o início mostra isso mesmo. No entanto, a vantagem não é confortável. Há muitos pontos em jogo este fim-de-semana, não haverá espaço para erros”, salienta o piloto de Coimbra, que considera ainda: “Neste momento é o título que importa por isso aquilo que queremos é ver o carro #31 nos espelhos retrovisores quando cruzarmos a linha meta”.

Assim, no seio da Wayne Taylor Racing a forma de atacar o objectivo. “É dar tudo em pista. Não teremos meias medidas. Temos de ganhar e se para isso tivermos que correr riscos vamos correr. Vai ser uma corrida de loucos, ninguém vai querer perder. Para mim seria um sonho tornado realidade se conseguisse trazer para Portugal este título. Estou preparado para este último embate”, remata Filipe Albuquerque.

Share this Post