Fernando Barreiros e Carlos Silva terminaram a Baja Lorca na segunda posição, e mantiveram-se na discussão do título espanhol de todo-o-terreno na classe T2. A isto a dupla da Isuzu D-Max juntou ainda o triunfo na segunda etapa da prova. O que ‘abre o apetite’ para a derradeira prova da competição do país vizinho que terminará dentro de menos de três semanas em Sevilha.
Barreiros atacou forte desde o início tendo como objetivo recuperar o tempo perdido na etapa inaugural. No primeiro controle de passagem (por volta do km 50) já estava a ganhar mais de três minutos ao líder o que dava uma perspetiva muito positiva para a restante centena de quilómetros. “Infelizmente depois de termos tido conhecimento dessa situação apanhámos um concorrente que partira à nossa frente e a quem já tínhamos ganho vários minutos. O normal seria ele ter-nos facilitado a passagem. São assim as regras no todo-o-terreno. Infelizmente tivemos de rodar cerca de 70 quilómetros atrás dele, com um andamento significativamente inferior ao que estamos a imprimir. Perdemos parte da vantagem que tínhamos conquistado e a hipótese de chegar à vitória ficou mais longe”, salientou no final da corrida Fernando Barreiros.
O piloto salientou também: “Como tinha prometido não baixámos os braços e lutámos até ao fim. Fomos mais rápidos, vencemos a etapa, mas não foi suficiente para chegar à vitória. As corridas são assim. O título continua ao nosso alcance e tudo iremos fazer para o levar para Portugal”. Sendo que tudo se decidirá então entre 25 e 28 deste mês na na Baja Trans Andalusia Cidade de Sevilha.
Share this Post