José Lameiro concluiu a sua temporada no Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta da melhor forma, somando novo triunfo nos Supercar em Castelo Branco. O piloto de Aveiro voltou a estar igual a si próprio vencendo na capital da Beira Baixa e confirmando mais um cetro na sua divisão Lameiro não podia ter concluído da época de melhor forma, pois dominou por completo os acontecimentos na prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco.
Apesar de ter sido um fim-de-semana chuvoso, foi mais uma excelente jornada para o piloto da Diatosta, que, aos comandos do seu Skoda Fabia, lutou de forma vincada para alcançar o triunfo. Não foi uma surpresa a exibição do aveirense, que desde os treinos e das mangas de qualificação mostrou que estava na capital da Beira Baixa para levar para casa mais uma vitória e sobretudo ‘coroar’ o título com o pleno. Objetivo conseguido nos dois dias de atividade em pista, embora José Lameiro reconheça que “nem sempre” foi o mais rápido, “o que só realça o talento e a capacidade” dos seus opositores, “principalmente o Bruno Gonçalves que esteve muito forte nesta jornada, mas também o saudado regresso de Joaquim Santos e a estreia com excelente andamento de Tiago Alexandre, nesta sua nova aposta na categoria rainha”.
“No primeiro dia vencemos uma manga e ficamos em segundo na outra com a pista mais ao menos seca. No dia de domingo, a muita chuva e a lama que apareceu em força proporcionaram um espetáculo de atravessadelas, obrigando-nos a trabalho redobrado, garantindo a segunda posição na grelha de partida para a final. Foi fantástico ver que a concorrência esteve muito forte, forçando-me a dar sempre o máximo”, salienta José Lameiro. O piloto da Diatosta não esquece o único percalço do fim-de-semana, mas também a forma como deu a ‘volta por cima’ à situação: “tivemos um problema elétrico que nos apoquentou a espaços, mas conseguimos ultrapassar o momento e estar em pleno na hora decisiva. Na final parti em segundo e, desde o arranque, dei tudo para chegar ao comando da corrida. Felizmente o Skoda Fabia esteve sempre perfeito e vencemos novamente, mas quero realçar novamente que foi uma jornda muito aberta e competitiva”.
Para José Lameiro foi a forma de “fechar o campeonato da melhor maneira. obrigado a todos pelo apoio, a minha assistência, DM Motorsport e Igvracing, à Mancha Negra e todos amigos e familiares que me apoiaram esta época.”, acrescenta José Lameiro, fazendo pensar que na próxima temporada possa regressar tão forte ou ainda mais motivado, em busca do tricampeonato.
Share this Post