João Vinha e Cristiano Queiroga superaram várias dificuldades para subir ao pódio absoluto do Rali de Gondomar, prova do Campeonato Norte de Ralis que o GAS levou a cabo no passado fim de semana. A dupla penafidelense da Quatro Quartos Motorsport efrenteu diversas contrariedades para terminar na terceira posição este evento que se disputou sob difíceis condições meteorológicas.
Na prova que se disputou em especiais de asfalto de Gondomar, Paredes e Penafiel, os troços apresentaram sum misto de água, lama e pedras que se assumiram como desafio extra. Algo que João Vnha superou aos comandos do Mitsubishi Lancer EVO VI, realizando tempos sempre dentro do top quatro, chegando mesmo a rodar no comando após o segundo troço. A terceira posição acabaria por compensar o esforço do piloto penafidelense e do seu navegador. Isto apesar de “problemas de travões desde a segunda especial e que condicionaram imenso o nosso andamento”. O piloto diz mesmo que tinha “andamento para poder ficar no segundo lugar”.
“Tentámos tudo, mas o andamento ficou prejudicado pelo problema e tivemos sempre de dosear a rapidez com a necessidade de não cometer exageros que, nas condições em que disputamos o rali, seriam fatais”, sublinha ainda o piloto da Quatro Quartos, vincando que o pódio é “um momento de muita satisfação. Por mim, pelo Cristiano, que tem sido um navegador fantástico e, sobretudo, pela nossa equipa técnica que não poupa esforços no trabalho fantástico que fazem”, considerando igualmente que o resultado lhe permite “tirar muitos ensinamentos desta prova” e quer “melhorar muito no futuro. O resultado prova que temos evoluído de forma constante e agora é continuar neste caminho para podermos estar sempre na discussão dos lugares de topo”.
Share this Post