Calendário obriga a cancelar o Rali de Tábua

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

A edição 2021 Rali de Tábua, organizado pela Escuderia Castelo Branco juntamente com o clube MK Makinas e com o apoio do município local, foi cancelado por imperativos de calendário, muito competitivo e preenchido nos últimos meses do ano, com particular destaque para a realização de duas provas pontuáveis para o Campeonato Centro de Ralis no espaço temporal de uma semana, está na base da decisão. Segundo os organizadores não estão reunidas as condições para que este evento seja, à semelhança das edições anteriores, um sucesso com forte impacto positivo na região onde se realiza.

A pandemia obrigou a uma reestruturação dos calendários desportivos em 2021. Tal medida fez com que o Rali de Mortágua (5 e 6 de novembro) e o Rali de Tábua (13 e 14 de novembro) se realizassem em fins-de-semana consecutivos. Se ao nível da organização, tal não teria grandes implicações, o impacto desportivo e económico seria consideravelmente menor em relação ao que se tem verificado nos últimos anos. A probabilidade de a lista de inscritos ser afectada negativamente era grande. Além disso, as equipas que fizessem questão de participar nos dois eventos, não poderiam realizar os reconhecimentos, que habitualmente acontecem no fim-de-semana anterior ao evento.

Deste modo, as entidades envolvidas na organização do Rali de Tábua 2021, optaram por cancelar esta edição e começar, desde já, a trabalhar para o próximo ano. “A proximidade entre as duas provas não beneficia, antes pelo contrário, a modalidade. Em vez de ter um efeito aglutinador, acaba por dificultar a participação das equipas. Nestas circunstâncias, os concorrentes têm dificuldades de logística e organização para se prepararem para o Rali de Tábua. Desta forma, e conscientes que tal situação não teria o impacto positivo que se espera, a decisão mais sensata acaba por ser o cancelamento da edição de 2021 e começar já a preparar 2022”, explicou o diretor do rali, Luís D

Share this Post