José Lameiro renovou o título de Campeão Nacional de Supercars no Rallycross de Lousada, disputado no passado fim de semana no Eurocircuito da Costilha. O piloto e líder da equipa Diatosta culminou com mais um triunfo em Lousada uma época de grande entrega ao seu principal objetivo, levando o Skoda Fabia ao segundo cetro consecutivo entre os Super Cars.
Na antevisão a esta segunda vinda do Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta, José Lameiro exprimiu o desejo de que a concorrência aumentasse, para exigir mais dele e do Skoda naquela que poderia ser a corrida do título. E assim foi. Perante um plantel reforçado na Divisão Super Cars, o piloto de Aveiro puxou dos galões e desde os treinos que imprimiu um ritmo forte no Skoda Fabia. As mangas de qualificação ofereceram corridas muito animadas e José Lameiro levou o carro checo ao triunfo em três das quatro que disputou. A final foi o momento da consagração, e o piloto aveirense dominou a slides e a bandeirada de xadrez representou não só o amealhar de mais um triunfo para o seu cada vez mais rico pecúlio, mas sobretudo o remate final na conquista de novo título nacional.
No fecho a festa foi rija. José Lameiro sentia-se “muito feliz. Estou completamente rendido ao apoio da Mancha Negra que se deslocou em força a Lousada neste fim de semana. Foi uma alegria vencer e festejar o título junto de todos”. Em jeito de rescaldo, o piloto lembra “que este título exigiu muito sacrifício. Foi uma época nde também tivemos os nossos momentos de tensão, mas com muita entrega e muito trabalho somos bicampeões. Este título é dedicado à minha família, à Mancha Negra, à DM Motorsport e Igvracing ue durante toda a época estiveram incansáveis em ter o carro sempre a 100%”.
Agora, o já bicampeão nacional aponta já “à última prova do campeonato, em Castelo Branco. Queremos terminar com mais uma vitória”.
Share this Post