Mário Patrão poderá sagrar-se campeão europeu de Bajas já no próximo fim de semana a Baja do Oeste. O piloto de Seia, que foi vice-campeão do mundo de Bajas em 2018, vai disputar a derradeira prova da competição, que lidera desde o início. Há pouco mais de dez dias, Patrão venceu a segunda prova da temporada, que se disputou em Reguengos de Monsaraz. Anteriormente, no mês de junho, já tinha triunfado na jornada inaugural, na Baja TT Dehesa Extremadura, em Espanha
O piloto serrano parte assim para esta que é a terceira e última etapa do Campeonato Europeu com claras ambições de conquistar o título, mas com plena noção que esta jornada será muito exigente, e implicará um equilíbrio continuo entre o ritmo que deve imprimir e a prudência necessária para poder alcançar o seu objetivo com sucesso. “Esta é a última prova e apesar de tudo ter corrido bem até aqui, a pressão é muito grande. Tudo pode ainda acontecer. Em Badajoz, estreei-me no Europeu com uma vitória, segui para Reguengos onde conseguimos repetir o feito. Tenho trabalhado com afinco para imprimir um bom ritmo e ganhar a confiança necessária depois da queda que sofri na Ferraria, que penso estar já ultrapassada. Claro que o meu objetivo é conquistar o título, as estou ciente das dificuldades”.
“Só posso dizer que tentarei dar o meu melhor, por todos os patrocinadores que apostam no nosso trabalho, a quem agradeço hoje e sempre”. revela Mário Patrão antes da Baja Oeste de Portugal, qye é também a quinta de sete provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2021. Esta ronda totalmente nova no panorama do TT em Portugal vai cruzar as pistas dos Concelhos de Alenquer, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras. A prova terá início desportivamente no sábado dia 16 de outubro e compreende um total de 344,90 Km que são compostos por um Prólogo de 5,51 Km e três Sectores Seletivos de 139,00 Km, 74.4 Km e 126,00 Km que serão percorridos por todas as categorias.
Share this Post