Ernesto Cunha e Rui Raimundo estão a postos para o Rali Serras de Fafe e Felgueiras, que no próximo fim de semana marca o regresso do Campeonato de Portugal e Europe da especialidade. Será a estreia dupla do EFC Rally Team no FIA ERC, facto que os “deixa muito entusiasmados”. Isto porque a equipa do Peugeot 208 Rally4 está ciente da importância e exigência do evento organizado pela Demoporto, ainda para mais tendo também estatuto europeu, com concorrência de altíssima qualidade e uma dureza e quilometragem acrescidos.
“Vai ser a nossa primeira participação numa prova do ERC, fator que nos deixa muito entusiasmados. O rigor exigido é ainda maior do que o normal, quer no desenrolar do fim-de-semana, quer na preparação durante os dias que o antecedem. O nosso objetivo mantém-se claro, e não vamos tirar o fico, pois queremos arrecadar o máximo de pontos para o Campeonato de Portugal de Ralis”, começa por referir Ernesto Cunha. Depois de mais uma participação extra-campeonato, no Rali de Santo Tirso, o piloto da EFC Rally Team mostra-se confiante, mas consciente da qualidade da concorrência, salientando ainda “vamos tentar também fazer um bom resultado entre os participantes da copa ibérica, pois sabemos que é um troféu muito competitivo e uma boa posição significa que estamos com bom andamento”.
“No que diz respeito à prova do ERC, estamos focados em garantir que chegamos ao final em segurança, pois temos muitos quilómetros desafiantes pela frente”, acrescenta Ernesto Cunha, que irá enfrentar um total superior a 400 quilómetros de prova, dos quais 197 serão cronometrados, com um primeiro contacto com os pisos da região agendado para o Shake Down da prova na sexta-feira dia 1.
Share this Post