Um título que Hélder Silva ”já perseguia” há muito

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Hélder Silva garantiu o título de campeão nacional de montanha na derradeira prova do campeonato, disputada no passado fim de semana em Boticas, concluindo um duelo épico com José Correia. Uma prova nada fácil para o piloto do BRC BR53, dada a forte concorrência presente na prova da Demporto. Começou por realizar o sétimo tempo de início, e acabando no quarto posto absoluto. O suficiente para levar de vencida José Correia, o campeão deposto.

Depois de ter abdicado de realizar a segunda subida de treinos, Hélder Silva apostou na primeira subida de prova para efetuar o quarto tempo, sendo que no domingo prescindiu de realizar a subida de ‘warm-up’ e a derradeira subida de treinos, empenhando-se na segunda subida de prova, onde foi o quinto mais rápido. Já na derradeira subida de prova iria melhorar o seu ‘crono’ realizando a sua melhor marca do fim de semana – 2.18.886. O que lhe valeu a terceira posição da categoria e o título de campeão absoluto de Montanha. “É um título que já perseguia há algum tempo. Foi uma época difícil, disputada taco-a-taco com o José Correia. Mas o título é nosso. O qual dedico aos meus patrocinadores, equipa e família. Estiveram todos em Boticas para assistir a este momento de consagração”, declarou no final o piloto da Póvoa de Varzim.

Hélder Silva também deixa uma palavra ara “todos os fãs, que muito me acarinharam ao longo da época. Para todos eles o meu obrigado. Este título também é vosso”. Sendo que daqui a três semanas o piloto poveiro se volta a reencontrar com as pistas para a disputa do FIA Hill Climb Masters.

Share this Post