Markku Alen ‘padrinho’ do Rally de Lisboa

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Markku Alen, o piloto finlandês mais latino de todos os tempos e que ainda continua a ser um dos recordistas de vitórias do Rali de Portugal, é sem dúvida o piloto mais carismático e acarinhado em Portugal, devido às suas fantásticas exibições não só no Rali de Portugal, bem como no Rali do Algarve onde fez a estreia mundial do Lancia S4.

Alen, que tornou icónica a sua celebre frase “maximum attack”, porque disputava todas as classificativas a dar sempre o máximo e a lutar por todas as vitórias, vai estar presente na 1ª edição do Rally de Lisboa, com a dupla função de ser o “Padrinho” da prova bem como ser o piloto do carro # 0.

Para Markku Allen é sempre com muita alegria e satisfação, que regressa a Portugal… “visto que passados tantos anos ainda consigo manter o recorde de vitórias no Rali de Portugal. Aí tenho grandes amigos e sou sempre muito acarinhado por todo o fantástico publico, que continua a não se esquecer de mim. É, portanto, com grande gosto que aceito o onvite do CPKA para apadrinhar a 1ª edição do Rally de Lisboa, rally tão importante e que já fazia falta há muito na capital de Portugal. Pelo que sei, tem todas as condições para ser um grande evento, onde todas as classificativas são novas e até o mítico troço de Montejunto, que nós fazíamos em terra e alcatrão, está agora totalmente alcatroado e em excelentes condições”.

“Por outro lado, sei que a organização tem realizado um grande esforço e tem contado com a experiência de dois Amigos que são o Rui Madeira e o Nuno Rodrigues da Silva, que são certamente uma grande mais-valia para o Rally de Lisboa”, acrescenta o veterano finlandês, que é assim um dos ‘cartazes’ da prova do Cube de Promoção de Karting e Automobilismo.

Share this Post