A segunda jornada do TCR Ibérico Sprint Trophy, no circuito de Valência, terminou com três vencedores diferentes e sem alterações no topo da tabela classificativa, já que o alemão Mike Halder (Halder Motorsport, Honda Civic Type R R FK7) somou mais um triunfo, mantendo, com uma vantagem confortável, a liderança da competição, agora com Alejandro Cutillas (SMC Motorsport, Peugeot 308 TCR) na segunda posição.
Sábado, na primeira corrida do programa – recorde-se que das três corridas de cada jornada pontuam os dois melhores resultados de cada piloto – Mike Halder largou da“pole -position” e dominou a seu belo prazer, para terminar com mais de quatro segundos de avanço. Os momentos de maior emoção estavam reservados para a última volta, quando Cutillas, que rodou sempre na quarta posição, atrás de Michelle Halder (Halder Motorsport, Honda Civic Type R FK7) e de Fernando Navarrete (SMC Motorsport, Peugeot 308 TCR), surpreendeu tudo tudo e todos, ao conseguir subir até ao segundo lugar, superando não só o seu colega da SMC Motorsport como ainda a irmã do vencedor da corrida.
Já na manhã de domingo, Cutillas voltou a estar em foco, ao pressionar o líder Mike Halder quase desde o início, desferindo um ataque fulminante na última curva que lhe permitiu chegar à vitória nesta segunda corrida. Fernando Navarrete subiu ao último lugar do pódio, depois de uma corrida tranquila, já que Michelle Halder estava, acima e tudo, empenhada em terminar à frente de Alba Cano (Monlau Competición, CUPRA Leon Competición).
Largando da “pole” para a terceira e última corrida, Michelle Halder beneficiou do despique pelo segundo lugar entre o seu irmão [Mike Halder] e Fernando Navarrete para ganhar alguma vantagem, mas na sexta das 13 voltas já as duas primeiras posições estavam na posse dos pilotos alemães da Halder Motorsport. Contudo, se nas últimas voltas Mike Halder teve problemas no Honda e caiu até ao quinto posto inal, Alba Cano, no calor do despique com Cutillas, não evitou um ‘toque’ no adversário, na sequência do qual este fez um ‘pião’, restando-lhe a última posição do pódio.
Classificação
Corrida 1
1º Mike Halder (Honda Civic Type R FK7 TCR) 22.40.183
2º Alejandro Cutillas (Peugeot 308 TCR) + 4.538
3º Michelle Halder (Honda Civic Type R FK7 TCR) + 6.097
Corrida 2
1º Alejandro Cutillas (Peugeot 308 TCR) 22.33,622
2º Mike Halder (Honda Civic Type R FK7 TCR) + 2.219
3º Fernando Navarrete (Peugeot 308 TCR) + 9.410
Corrida 3
1º Michelle Halder (Honda Civic Type R FK7 TCR) 22.42.808
2º Alba Cano (CUPRA Leon Competición) + 2.597s
3º Alejandro Cutillas (Peugeot 308 TCR) + 3.382
Share this Post