Guilherme Gomes subiu ao pódio na terceira prova do Campeonato Nacional de Motocross 65 cc, que se disputou no fim de semana no Crossódromo do Casarão, em Águeda. Após várias rondas europeias, o piloto de Soure ocupava o quarto posto da sua classe. Aos comandos da sua KTM, Gui senriu algumas dificuldades em imprimir um ritmo rápido rápido na sessão de treinos livres, por isso acabou por obter o terceiro tempo da sua categoria. Na primeira manga, o #14 não teve um arranque muito positivo, mas rapidamente conseguiu ‘desenvencilhar-se’ do pelotão e isolar-se na segunda posição, em que viria a terminar a manga.
O ‘calcanhar de Aquiles’ do jovem piloto continuam a ser os arranques e em Águeda não foi exceção. Na derradeira manga da competição, à passagem da segunda volta, Guilherme Gomes era terceiro classificado, no entanto e com um ritmo bastante consistente, rapidamente chegou ao segundo lugar. Com dois segundos lugares, o piloto Dentalig conseguia o segundo lugar da geral e pontos importantes para o Campeonato. No final, Gui comentou: “Nos treinos as coisas não estavam a correr da melhor forma e senti dificuldades em habituar-me à pista. Fizemos alterações ao nível da transmissão e o que é certo é que as mangas acabaram por correr melhor. Apesar dos arranques menos positivos, consegui dois sólidos segundos lugares e pontos importantes para o campeonato. Já consegui ultrapassar algumas das minhas dificuldades e sei que sou capaz de mais e melhor”.
A próxima ronda do Campeonato Nacional, decorrerá em Tarouca a 9 e 10 de Outubro. Até lá, Guilherme Gomes ainda marcará presença no Espanhol de Motocross a 2 e 3 de outubro em Don Benito – Badajoz.
Share this Post