Bagnaia imparável garante ‘pole’ em Misano

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Francesco Bagnaia está embalado, já que depois da sua vitória em Aragon foi também o mais rápido na terceira sessão de treinos do Grande Prémio de San Marino e na segunda qualificação garantiu também a ‘pole-position’ para a corrida de domingo. Desta feita o italiano liderou uma ‘dobradinha’ da Ducati, já que bateu o seu companheiro de equipa Jack Miller por mais de duas décimas. Uma volta ao traçado de Misano em 1m31,065s deu a ‘Pecco’ a sua terceira ‘pole’ da época, enquanto o líder do campeonato, Fabio Quartatato sofreu uma queda na primeira curva. Ainda assim o francês da Yamaha logrou o terceiro lugar da grelha de partida, a mais de três décimas de Bagnaia..

Jorge Martin confirmou o bom andamento das Ducati Desmosedici ao realizar o quarto tempo na melhor das máquinas da Pramac, antecedendo o seu companheiro de equipa, Johann Zarco, numa sessão onde Pol Espargaro foi o melhor representante da Honda, ao completar o top cinco, apesar de a mais de oito décimas da ‘pole’. O seu colega de equipa Marc Marquez foi 28 milésimas mais lento e arrancará para a corrida de amanhã apenas no sétimo lugar do ‘grid’, sendo que Aleix Espargaro, na melhor das Aprilia, Alex Rins, na melhor das Suzuki, e Maverick Viñales, na sua estreia pela Aprilia, completaram o lote dos dez mais rápidos. Isto apesar do espanhol, ex-Yamaha, ter ficado a mais de um segundo de ‘Pecco’ Bagnaia.

Já para a ‘armada’ KTM a qualidficação em Misano não correu de feição, pois desta vez nenhum dos seus pilotos conseguiu alcançar a Q2, sendo que Brad Binder voltou a ser o seu melhor representante, mas garantirndo apenas o 17º lugar da grelha de partida, quatro lugares à frente de Miguel Oliveira, que sentiu também muitas dificuldades na RC16 # 88.

Share this Post