Bagnaia resiste a Marquez para ganhar em Aragon

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Francesco Bagnaia conseguiu a sua primeira vitória no MotoGP depois de uma luta titânica com Marc Marquez, que atacou forte a poucas curvas do fim, mas não conseguiu desfeitear o italiano da Ducati, que depois ‘voou« para o triunfo. No total o espanhol da Honda fez fez sete tentativas para passar ‘Pecco’, mas sempre sem sucesso, fazendo com que Bagnaia se tornasse no oitavo vencedor diferente de 2021. Isto numa corrida que não foi de feição para Fabio Quartararo. O francês da Yamaha não arrancou bem, desceu de quinto para sétimo, para depois ser passado por Jorge Martin e Iker Lecuona, com Brand Binder a rapidamente os imitar e descer para nono.

Na frente Bagania e Marquez iniciaram então uma intensa batalha, atrás dos quais Jack Miller depressa perdeu as esperanças de chegar ao pódio, quando saiu ligeiramente de pista na 11ª volta, permitindo a Aleix Espargaro e à sua Aprilia passarem para a terceira posição de Joan Mir para quarto, antes do espanhol da Suzuki ‘saltar’ para terceiro. Atrás de Aleix, o estreante Enea Bastianin conseguiu levar a sua Ducati Avintia até ao sexto posto final, o seu melhor resultado da época, sendo que com o triunfo de Bagnaia Quartararo viu a sua vantagem no campeonato desceu de 65 para 53 pontos, antes da viagem do MotoGP a Misano.

Takaaki Nakagami completou o top dez na melhor das Honda LCR, depois de ter visto o seu companheiro de equipa Alex Marquez ter caído na primeira volta, e de Lecuona ter cometido um erro e terminado no 11º posto. Alex Rins recuperou de 20 para 12º na segunda Suzuli, com Pol Espargaro, na segunda Honda oficial, Miguel Oliveira, na segunda KTM oficial, e Danilo Petrucci, na segunda KTM da Tech 3, a completarem as15 posições pontuáveis.

Share this Post