Henrique Chaves para “lutar pela vitória”

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Henrique Chaves quer repetir em Nurbugring os êxitos na categoria Pro Am conseguidos na anterior prova do GT World Challenge Sprint Cuo, aos comandos do Lamborghni Huracan GT3 # 77 da Barwell Motorsport, que partilha com Miguel Ramos. A exibição em Brands Hatch ‘roçou’ a perfeição, e por isso o piloto de Torres Vedras pretende o mesmo tipo de performance, que permita à equipa manter e até reforçar a liderança da classe, omde atualmente possui sete pontos de vantagem e na Sprint Cup, com 14.

Em Nurburgring a competição contará para a Endurance Cup, competição em que o duo luso está no quarto posto, a vinte e um pontos dos líderes, mas ainda com fortes possibilidades de poder assegurar o título. “O fim-de-semana passado correu-nos muito bem e foi de extrema importância para os campeonatos. Porém, agora temos de nos centrar já em Nurburgring, que se realiza em alguns dias. Conhecemos o circuito, mas sabemos que na Endurance Cup tudo tem de correr bem para podermos garantir um bom resultado e, por vezes, ter até alguma sorte. Nós temos sido rápidos e temos estado sempre a lutar pelos lugares do pódio e é para isso que vamos trabalhar”, sublinha Henrique Chaves.

Na pista germânica o duo que divide o Lamborghini Huracán GT3 Evo da Barwell Motorsport terá a companhia de Adrian Amstuzt, como é habitual nas provas da Endurance Cup. Com três pilotos a dividirem o carro italiano, Henrique Chaves aponta como primeiro objectivo encontrar uma afinação que agrade a todos e lhes permita ser competitivos, dado que a concorrência é forte. No entanto, também a estratégia será preponderante, dada a extensão de três horas da corrida de domingo.

“Como é normal, a oposição é muito forte e temos de recuperar pontos nas contas pelo campeonato da Endurance Cup e fortalecer a nossa posição na competição global. Para isso temos de bater o Ferrari e o Aston Martin que, normalmente, são os nossos adversários. Temos de encontrar um bom equilíbrio para o Lamborghini, mas estou confiante, a Barwell Motorsport tem vindo a mostrar que é muito competente. Depois, na corrida, teremos de ter uma boa estratégia e ter alguma sorte para podermos alcançar os resultados a que estamos habituados e que desejamos”, aponta o piloto português.

Share this Post